quinta-feira, 18, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Assembleia prepara ‘listão’ com 100 servidores para demissão

Date:

A Assembleia Legislativa (AL/MT) prepara “listão” de 100 servidores comissionados que serão exonerados já nesta semana. O ato da presidência da Casa acontece porque nomeações de concursados acontecem a partir de segunda-feira (02). Não serão todos de uma vez, a ocupação dos cargos será por etapas.

“A primeira leva sairá na próxima semana. As substituições acontecerão aos poucos, sendo cerca de 100 para o momento. Considerando o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual, vamos priorizar os profissionais da TV, que prevê o equilíbrio entre o número de cargos de confiança e servidores efetivos para a TV”, explicou Romoaldo Junior, presidente da AL.

A luta em torno da homologação e chamada dos aprovados já dura algum tempo. Uma comissão foi formada pelos candidatos para dialogar com os deputados, uma vez que o edital previa que das 430 vagas, 168 eram para ser ocupadas de imediato e o restante para o cadastro de reserva. O presidente da AL lembrou que o prazo é de até dois anos para terminar de chamar os aprovados.

HOMOLOGAÇÃO
O resultado final e consequente homologação do concurso foram publicados no Diário Oficial que circulou no dia 17 de abril. As provas foram realizadas no inicio de dezembro do ano passado pela Fundação Getúlio Vargas. Contou com mais de 32 mil inscritos para cargos com salários que variam de R$ 2.286,22 a R$ 6.057,00.

Fonte: Hiper Noticias

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br