sexta-feira, 26, abril, 2024
35 C
Cuiabá

Inaugurado o Viaduto da SEFAZ

Date:

O Governo do Estado liberou, nesta terça-feira (11), o trânsito sobre o Viaduto da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).

Agora, quem segue no sentido Centro-Bairro e quiser acessar o Centro Político e Administrativo ou retornar à região central deve se manter atendo às mudanças no trânsito, se mantendo nas faixas do lado direito da via e passando sobre o elevado.

A obra foi inaugurada na segunda-feira (10), quando também foi divulgado que as ruas do Centro Político, que tiveram o sentido invertido durante a execução da obra para serem usadas como desvio, voltariam a atender o fluxo do trânsito no sentido original.

O principal alerta feito pelo Estado aos motoristas que forem passar sobre o elevado é de que a faixa da extrema direita deverá ser usada por quem quiser seguir em direção ao Centro Político, a fim de virar na rua localizada entre a Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Já quem quiser retornar ao Centro da Capital deve pegar a faixa da direita para acessar o elevado, mas se manter à esquerda ao passar sobre o elevado, a fim de retornar à Avenida do CPA.

Se preferir, o motorista também pode se manter nessa faixa para acessar a Avenida André Antonio Maggi, tendo acesso à Assembleia Legislativa, ao Fórum de Cuiabá e ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Trânsito sob o elevado

Quem segue para o bairro CPA vindo do Centro deverá passar sob o elevado e o mesmo ocorre para quem faz o caminho inverso. A atenção, no entanto, deve ser redobrada, pois os semáforos e faixas de pedestres foram alterados na avenida.

Já quem sai do CPA e quer acessar os órgãos do governo no Centro Político deve se manter na pista marginal direita na avenida, até virar na rua localizada entre a Sefaz e o TRT. O acesso também pode ser feito pela rua que dá acesso à sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Já a Rua C, que dá acesso à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), teve o sentido invertido em relação ao fluxo que atendia durante a obra, servindo, a partir de agora, apenas à quem quer sair do Centro Político em direção à Avenida do CPA.

Confira como fica o trânsito na região a partir de agora no mapa abaixo:

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...
Feito com muito 💜 por go7.com.br