quinta-feira, 18, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Recadastramento de servidores será anual e sob risco de bloqueio de salário

Date:

Alexandra Araújo

 

Muitos servidores públicos estaduais têm contatado o SINPAIG/MT curiosos quanto ao propósito da pesquisa que a Secretaria Estadual de Administração está realizando através do site da SAD, em relação à jornada de trabalho dos servidores públicos. Apesar de a maioria se referir àqueles lotados no interior do estado, justamente estes são os que nem precisam preencher a pesquisa. A informação veio do coordenador de monitoramente da Superintendência da Secretaria de Administração, Ronaldo Silva, de certa forma já se desculpando pelo fato de não haver nenhuma restrição quanto a isto, já que a enquete está aberta a todos os servidores, bem como explicando que, o governo só pode obter a opinião a respeito, daqueles que vivenciaram tal situação, o que ocorreu somente na capital cuiabana. Além disso, ele esclareceu que até então não existe nenhum projeto ou intenção de se mudar o horário de trabalho no executivo.

 DSC00182

“Não há nenhuma política voltada para mudança efetiva da jornada de trabalho; estamos apenas detectando nas pessoas que passaram pela mudança do horário, qual foi a percepção do servidor, para que, caso isto ocorra um dia, já se saiba qual foi sua avaliação sobre tal realidade.” Demonstrando que não existe nenhuma expectativa do governo neste sentido, o  coordenador Ronaldo Silva reiterou que não há previsão para mudança da carga horária.

Interior – Ronaldo Silva disse que a pesquisa objetiva saber apenas de quem vivenciou a mudança de horário se esta realidade diária melhorou o cotidiano do servidor e sua qualidade de vida, bem como se a rotina de trabalho teve impacto nessa mudança de horário, para posteriormente avaliar o custo-benefício disto. Portanto, ao se avaliar o resultado não se considerará os servidores do interior do estado e dos órgãos que não sofreram alteração de horário; logo, estes não precisam participar da pesquisa, e inclusive o acesso destes servidores será retirado para que estes não se dêem ao trabalho de responder.  “O pessoal do interior realmente está tendo acesso à pesquisa também, mas é porque não houve tempo de filtrar esse pessoal; e muitos têm ligado para saber se terá alteração, inclusive se isto afetará o salário dos servidores, mas não existe esta perspectiva pra agora. Não tem como considerar porque não vivenciaram a realidade atual de horário diferenciado, a exemplo do impacto no trânsito em Cuiabá em Várzea Grande; então estamos aproveitando o ensejo da situação para saber a opinião dos servidores desta região, e se demorássemos mais para inserir a enquete ficaria muito fora do período da mudança de horário ocorrida”, justificou.

 DSC00358

Horário Normal  – O coordenador  afirmou que a expectativa dos servidores era de retorno ao horário normal após a conclusão de algumas obras da copa, entretanto, alguns órgãos ainda continuam com a carga horária de 6 horas corridas, ou seja, das 13:00 às 19:00, e disse que não há previsão de retorno  para as 8 horas diárias.  Ele observou que, como não houve a conclusão da obra do VLT – Veículo Leve Sobre Trilho – não se sabe quando todos os órgãos voltarão à normalidade em seus horários, e que tudo depende da decisão do governo, mas até então não há previsão também neste aspecto.

Clique Aqui e veja o relatório do recadastramento de 2013.

Clique no link da SAD  e recadastre-se

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br