quinta-feira, 18, abril, 2024
26 C
Cuiabá

DIÁRIO OFICIAL!Leitura importante!!!

Date:

DA IMPORTÂNCIA DO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO

 

Atualmente existem diversas formas de comunicação, nas quais podemos receber mensagens a respeito de todo e qualquer assunto. Contudo, nos cabe observar o que de fato é verdadeiro e o que se trata apenas de especulações.

 

Para os servidores públicos do Estado que querem e buscam informações a respeito da Administração Pública à qual presta seus serviços, bem como necessitam de informações não apenas do Poder Executivo, mas também dos Poderes Legislativo, Judiciário e da Área Sindical é impreterível que façam a leitura diária, assim como se lê um jornal diário.

 

Com a leitura do Diário Oficial do Estado será possível verificar todas as publicações referentes a Você, servidor público estadual, tais como: férias, licença-prêmio, averbação de tempo de serviço, aposentadoria entre outros assuntos de imenso valor administrativos, tais como leis, portarias, decretos, a PPA e a LOA.

 

A título de informação, o Ministério do Trabalho legisla para os entes sindicais, os quais devem dar publicidade aos seus atos através de publicação nos Diários Oficiais e/ou jornais de grande circulação na base territorial, conforme Portaria 186/08/MTE.

 

Assim, possuímos a Superintendência da Imprensa Oficial do
Estado de Mato Grosso, a qual trabalha diariamente para que os cidadãos e os servidores públicos tomem conhecimento das informações, assim como tem por missão tornar públicas TODAS AS MATÉRIAS OFICIAIS no âmbito administrativo, legislativo e judiciário do Estado de Mato Grosso, demonstrando a importância da Transparência, da Publicidade, da Legalidade e da Perenidade, legitimando os atos e fatos dos poderes constituídos, dando fé pública às matérias previstas por leis, decretos e demais instrumentos normativos congêneres, bem como, prestar serviços gráficos aos órgãos integrantes da Administração Pública.

 

Desta forma, aos novos concursados e aos que já estão na carreira, todos os atos deste ente sindical são e serão publicados no Diário Oficial do Estado assim como reza a legislação pátria, outrossim, saibam que a IOMAT possui mais de 170 anos de história e se adaptou a era digital, facilitando o trabalho dos servidores, garantindo segurança e credibilidade das publicações com validade jurídica, podendo ser acessado através do link: www.iomat.mt.gov.br .

 

 

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br