TJ APROVA NÍVEL SUPERIOR PARA OFICIAL DE JUSTIÇA

 

Para ingressar na carreira de oficial de Justiça no Poder Judiciário de Mato Grosso é preciso agora ter nível superior. A proposição foi aprovada por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça na segunda-feira (1º de dezembro).

 A categoria recebeu o resultado com aplausos, logo após a aprovação do Tribunal Pleno. “Ficamos realmente muito felizes, pois este é um pleito antigo do Sindojus e da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça (Fenojus). Não é apenas a categoria que sai beneficiada, mas também a sociedade, que vai ganhar profissionais mais preparados e mais capacitados”, destacou o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT), Eder Gomes de Moura.
 
Conforme ele, o Poder Judiciário de Mato Grosso era um dos poucos estados do país que ainda mantinha o nível médio de ensino para o exercício da profissão. “O oficial de Justiça melhor capacitado contribuirá também para a celeridade processual, saberá orientar melhor a parte e se posicionará melhor quando for questionado por algum advogado sobre o seu trabalho”.
 
Atualmente 750 oficiais de Justiça trabalham em Mato Grosso, cerca de 70% deles já fez curso superior, a maioria, porém, depois que ingressou na carreira, de acordo com o presidente do Sindojus. “Apesar do concurso para ingresso na carreira de oficial ser para nível médio, a maioria que passou nos últimos concursos já possuía nível superior, fazendo com que a concorrência ficasse mais acirrada”.
 
O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, destacou que a elevação é uma grande conquista para a categoria, mas também para o Poder Judiciário que terá servidores com qualificação melhor, prestando serviço para a sociedade.
 
De acordo com o presidente do Sindojus, o sindicato contou com o empenho do presidente da Fenojus, João Batista Fernandes, que veio a Mato Grosso participar de vários reuniões que debateram o assunto. “O empenho foi grande, mas valeu, pois hoje Mato Grosso se equipara a outros estados da federação onde o nível superior já é uma realidade para aqueles que ingressam na carreira”.

 tj_mt


Diretoria do SINPAIG-MT,Edmundo César Cícero Leite

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMENSAGEM DE BOM DIA!!!
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here