sexta-feira, 19, abril, 2024
25 C
Cuiabá

Negociações com o Governo

Date:

A DIRETORIA DO SINPAIG/MT esteve reunida na tarde desta segunda-feira (18/05) com a Secretaria de Estado de Gestão e sua equipe técnica, para tratar da aplicabilidade da Lei 10.052/14, bem como da REVISÃO GERAL ANUAL (Recomposição Inflacionária).

Na ocasião o Presidente Edmundo levou uma NOTA TÉCNICA EXPLICATIVA, com teor de apontamento jurídico, demonstrando não haver dúvidas quanto a sistemática de sua aplicabilidade. Inclusive deixou claro que os atuais técnicos do Estado que ora estão analisando como cumprir a referida Lei, em conjunto com o novo Secretário de Gestão, foram os mesmos que participaram auxiliando juridicamente o então Secretário Francisco Faiad na elaboração da minuta normativa. Ou seja, todos são conhecedores do que fora negociado, e a lei não deixa margem a dupla interpretação.

Na ocasião, o Estado solicitou um prazo até SEXTA FEIRA dia 22/05 para apresentar uma resposta formal a Entidade, que se mostra mobilizada e atenta quanto a qualquer tentativa de retirar nossos Direitos aprovados em lei.

Temos sabedoria e discernimento para entendermos e enfrentarmos esse momento financeiro delicado do estado com parcimônia e compreensão, mas não podemos permitir sermos passados para traz em uma negociação que os agentes técnicos de hoje, foram os negociadores de ontem.

O SINPAIG estará convocando uma ASSEMBLÉIA GERAL para a próxima semana, em local a ser definido pela DIRETORIA. Solicitamos calma e confiança no trabalho de nossa ENTIDADE SINDICAL, QUE ESTÁ SEMPRE VIGILANTE E MOBILIZADA POR NOSSOS DIREITOS.

Previous article
Next article

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br