segunda-feira, 15, abril, 2024
33 C
Cuiabá

POS ASSEMBLEIA

Date:

Caros companheiros Profissionais da Área Meio do Poder executivo. Em primeiro lugar, seu SINDICATO SINPAIG gostaria de agradecer a presença de todos que compareceram em nossa Assembleia Geral Extraordinária, na data de ontem, no auditório da Associação do Mato-Grossensse dos Municípios,  para dialogarmos sobre a Negociação Coletiva de 2015, com compromisso de deliberamos sobre as pautas da Aplicabilidade da Lei 10.052/14, bem como no que tange ao parcelamento da Recomposição Inflacionária de 2014/2015.

A saída do Presidente e mais dois Diretores logo após fazer-se a abertura da Assembleia, se deu por necessidade inadiável de atender convocação extraordinária feita  Secretário de Gestão, Sr. Júlio Modesto, e com a participação do Procurador Geral do Estado, Dr. Patrick Ayala, para ouvirem qual seria o encaminhamento da Negociação, que ora se abriu formalmente.

É de amplo conhecimento que na referida Assembleia Extraordinária, restou deliberado ao final que a mesma permaneceria em aberto (suspensa), vez que não havia previsão do retorno da equipe que negociava com os Agentes do Governo.

Na reunião com o Secretário, que teve momentos de debate Jurídico, tensão e muito diálogo, ficou claro pelo Secretário que a palavra final da aplicabilidade seria do Dr. Patrick Ayala, tendo em vista o entendimento da Administração de que a lei da margem a outra interpretação que não a da aplicação da correção inflacionária 2013/2014 na tabela do Anexo VI , o que para nós é uma tentativa de tirar nossos direitos, amplamente negociados na gestão anterior, e que dessa vez não aceitaremos manobras legais neste sentido.

O Dr. Patrick Ayala, solicitou um prazo de 10 dias corridos para dar a resposta formal ao nosso pleito. Tentamos negociar um prazo de 05 dias, que não foi aceito, propusemos que fossem então 07 dias, o que seria aceito, não fosse o feriado cuja data coincidiria. Questionamos o por que de prazo tão extenso quando estamos enquanto categoria com os nervos a flor da pela, se pela complexidade da matéria ou por excesso de trabalho na PGE, e este nos pontuou que está com um acúmulo de trabalho e seria impossível dar um resposta em prazo menor.

Foi aceito pelos Diretores o prazo solicitado, mas se deixou claro que faríamos o encerramento da Assembleia Geral suspensa e já deliberaríamos na ocasião um INDICATIVO DE GREVE, caso a resposta não seja positiva, pois como bem frisou o Presidente Edmundo, não seremos passados para traz.

Assim sendo a Assembleia que fora suspensa temporariamente, será reaberta no dia 01/06/2015 (Segunda feira) a partir das 14:30 horas em primeira convocação e as 15:00 em convocação final no AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE ESTADO DE INFRA-ESTRUTURA(SINFRA), que fica no Centro Político Administrativo, quase em frente a FAMATO.

 

 

Previous article
Next article

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...

GT da Convenção 151 da OIT discute proposta sobre direito de greve dos servidores

Na última terça-feira (12), em Brasília (DF), ocorreu mais...

Servidores do IFMT deflagram greve a partir da próxima segunda-feira (8)

DA REDAÇÃO O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação...

Regulamentação da Convenção 151 da OIT tem entraves no Grupo de Trabalho

O Grupo de Trabalho para Regulamentação da Convenção 151...
Feito com muito 💜 por go7.com.br