sexta-feira, 19, abril, 2024
26 C
Cuiabá

TERMO DE RESPONSABILIDADE – INVENTÁRIO SEGES

Date:

Prezados servidores da Área Meio do Poder Executivo,

Informamos aos Senhores que recebemos e-mails, telefones e mensagens acerca do Termo de Responsabilidade Individual de Bem Material que esta circulando na Secretaria de Gestão para que cada servidor assine e seja TOTALMENTE responsável pelo bem material que utiliza.

Sendo assim, na data de 22/10/2015, o sindicato oficiou o Secretário de Estado de Gestão, solicitando adequações no termo, tendo em vista que por ÓBVIO o servidor conhece seu dever descrito no artigo 143, inciso VII da Lei Complementar 04/1990, qual seja, zelar pela economia do material e a conservação do patrimônio público.

Observamos, que na referida Lei Complementar não há o dever de GUARDAR o bem, assim determinado Decreto não poderia estabelecer tal incumbência ao servidor que chega as 8h para trabalhar e as 18h encerra seu expediente.

Entendemos os anseios do servidores, uma vez que as Secretarias não possuem guarda especializada, muito menos há segurança que garanta ao servidor que o bem utilizado não será hostilizado por desconhecidos.

Por fim, o Presidente Edmundo César, protocolizou o Ofício nº 119/2015, diretamente com a Chefe de Gabinete do Secretário de Estado de Gestão, Sra. Viviane, e solicita que os servidores aguardem a resposta, bem como se recusem a assinar determinado Termo de Responsabilidade.

 

Sinpaig-MT um sindicato de Luta e União.

Continue bem informado sobre as principais ações do nosso Sindicato. Informações sobre filiações e parcerias, envie e-mail para [email protected] ou ligue (65) 3052.3370.

Previous article
Next article

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br