sexta-feira, 19, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Sem reajuste do RGA SINPAIG e entidades podem iniciar indicativo de greve

Date:

Após manifesto e conversa com o presidente da Assembleia Legislativa de mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf e outros parlamentares do Poder Legislativo, o presidente do   SINPAIG /MT, Sindicato que Representa os Profissionais da Carreira da Área Meio do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, Edmundo César Leite   e o Fórum Sindical , composto por 32 entidades da categoria  se reuniram, na manhã desta última  quinta  com secretários do Governo e deputados estaduais, na  Casa de Leis  para discutir o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA), valor esse que o  governador Pedro Taques  a firmou que não  tem como efetuar neste ano.

A   reunião contou com a presença dos secretários Júlio Modesto (Gestão), Paulo Taques (Casa Civil) e Paulo Brustolin (Fazenda), que compareceram a pedido do parlamentar Emanuel Pinheiro . Também participaram os deputados Wilson Santos e Janaina Riva.

Durante a reunião o  secretario de Gestão disse o que Taques havia argumentado, na última sexta (06.05),  a situação financeira do Estado. Destacando que uma série de fatores impede que o RGA seja pago aos servidores, tendo em vista que, além de Mato Grosso, outros 24 Estados não devem pagar o reajuste neste ano, isso porque o pagamento do RGA teria um impacto de R$ 628 milhões na folha salarial.

Outro fator predominante na decisão de Taques em não pagar o reajuste, é que isso levaria a um caos nas contas públicas e teria impacto direto aos servidores, com atraso no pagamento dos salários.

O presidente do SINPAIG , Edmundo César Leite  explica que  devido a decisão do governo  de não pagar o Reajuste Geral  Anual, na próxima terça- feira (17.05 ), às  9h , será realizada uma Assembleia Geral em frente a Secretaria de Gestão  com todas as entidades  ligadas ao Fórum sindical para discutir  um indicativo de greve.

Assessoria do SINPAIG /9266/9449

Presidente SINPAIG/Edmundo César Leite/9231-78 31

sindicatosss

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br