quarta-feira, 24, abril, 2024
26 C
Cuiabá

SINPAIG E Fórum Sindical exigem explicações sobre a não inclusão da RGA na LOA

Date:

O   Sindicato   dos Profissionais da Carreira da Área Meio do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, (SINPAIG) e Fórum Sindical, além de servidores públicos em greve reivindicaram durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira explicações dos parlamentares   com relação ao não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) deste ano.

O líder do governo, deputado Wilson Santos alega que a LDO previu um orçamento de 7,5% para a RGA e que o Fórum Sindical acompanhou a formulação do orçamento. Porém, quando a Lei Orçamentária Anual (LOA) chegou na Assembleia, ninguém percebeu que a peça orçamentária teve a RGA excluída.

O parlamentar criticou o fato do Executivo realizar mais de 100 reuniões com o Fórum Sindical e não avisar no começo que não estava previsto a RGA para este ano. “Se sabiam que não tinha previsão, usaram, abusaram, sacanearam com os servidores que foram enganados”.

Os deputados de oposição apresentaram um requerimento à Comissão de Orçamento do Legislativo para que convoque os três secretários de Estado responsáveis pela elaboração da LOA de 2016. São eles, de Planejamento, José Bussiki, de Gestão Júlio Modesto e o ex-secretário de Planejamento, Marco Marrafon, que agora responde pela pasta da Educação.

Assessoria do SINPAIG com Gazeta Digital monteiro

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br