sábado, 20, abril, 2024
25 C
Cuiabá

Greve continua: Sindicatos voltam a reivindicar RGA na AL-MT

Date:

O sindicato dos profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso, (SINAPIG), que faz parte do Fórum Sindical, composto por 32 entidades, além de servidores de várias secretarias do estado, permanecem de braços cruzados, dando continuidade as mobilizações. Nesta terça-feira (21.06), ás 8h30, o ato será em frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  No período da tarde, às 14h30, o ato continua no Poder Legislativo do Estado, com intervalo apenas para o almoço.

Agenda de segunda-feira

Durante a manhã desta segunda-feira (20.06), os grevistas se concentraram   em frente a Secretaria de Educação do Estado (SUDUC), onde realizaram uma limpeza na frente da SEDUC e de  outros órgãos do Centro Político Administrativo   protestando o  pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o fim da corrução.

Já no início da tarde, às 14h, os grevistas fizeram uma mobilização em frente ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), da Estrada do Moinho, depois saíram em carreata pela cidade. Ás 16h, percorriam a Avenida Fernando Corrêa da Costa em direção ao Centro Político para retornarem ao acampamento. Eles estão de braços cruzados desde o dia 31 de maio na cobrança pelo pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%, mas o governo mantém a proposta de pagar 6% parcelado em 3 vezes.

 

Da Assessoria do SINPAIG seduc

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br