sábado, 20, abril, 2024
25 C
Cuiabá

Deputados aprovam proposta de 7,54% da Revisão Geral Anual para servidores

Date:

Na noite desta   quarta-feira, a Assembleia Legislativa aprovou a proposta da Revisão Geral Anual dos servidores públicos estaduais em 7,54%. A votação ficou 13 a 9.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) rejeitou, por 3 votos a 2, o substitutivo integral do deputado Zeca Viana (PDT), que previa o pagamento integral da reposição de 11,28% em nove parcelas. Já o substitutivo nº 2, enviado pelo governador Pedro Taques (PSDB) garantindo aumento de 7,54% nos subsídios, foi aprovado, também por 3 votos a 2.

O substitutivo do governo passou também pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, por 3 votos a 2, que se reuniu durante a sessão e emitiu o parecer em plenário. Nessa comissão, foram contra o projeto do governo os deputados Silvano Amaral (PMDB) e Zé do Pátio (SD).

Os servidores que assistiram à sessão nas galerias do plenário gritaram palavras de ordem e ovacionaram os deputados que votaram contra o projeto do governo na 1ª votação. Antes da sessão, eles cantaram o Hino Nacional.

A nova proposta prevê uma parcela de 2% em setembro deste ano, 2,68% em janeiro e 2,68% em abril de 2017. Porém, os cálculos serão feitos no formato juros sobre juros, ou seja, os 2,68% de janeiro terão como base de cálculo o salário de setembro, já com 2% de aumento, e a parcela de abril será calculada sobre o salário de janeiro – ao contrário das propostas anteriores, que previam pagamentos retroativos, mas todos sobre a data base de maio de 2016. Desse modo, no final das contas, o aumento no salário acaba sendo de 7,54%, e não de 7,36% que é a soma das parcelas.

O texto prevê também que a diferença para atingir os 11,28% referentes à inflação 2015 serão pagos em 2017, se houver margem na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). De acordo com a lei, o gasto com pessoal pode ser de até 49% da receita corrente líquida. No último balanço publicado pelo governo, referente aos meses de janeiro a abril deste ano, o governo estava em 50,46%.

(confira baixo como cada deputado votou) a favor da proposta rejeitada pelos grevistas.

 

Votos contrários:

Emanuel Pinheiro

Janaina Riva

Silvano Amaral

Doutor Leonardo

Sebastião Rezende

Pery Taborelli

Zeca Viana

José Carlos do Pátio

Wancley Carvalho

 

Votos favoráveis:

Gilmar Fabris

Wilson Santos

Baiano Filho

Dilmar Dal Bosco

Max Russi

Pedro Satélite

Mauro Savi

Oscar Bezerra

Saturnino Massin

Eduardo Botelho

Wagner Ramos

Niniho

aprovacaoSinpaig com Olhar direto

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br