quarta-feira, 24, abril, 2024
28 C
Cuiabá

Seges divulga Relatório de Gestão referente a 2015

Date:

(www.gestao.mt.gov.br), o Relatório de Gestão referente ao ano de 2015. Nele constam os resultados obtidos no primeiro ano de Governo, sendo que alguns deles estão no 2º Acordo de Resultados, celebrado entre o governador do Estado, Pedro Taques, e o titular da pasta, Julio Modesto, no ano passado. Mais de 80% das metas estipuladas foram alcançadas, além de várias outras ações que não constavam neste pacto e que foram consolidadas.

O Relatório de Gestão é uma ferramenta inovadora para prestar contas à sociedade acerca das ações e resultados obtidos pela Secretaria. Ele visa promover o registro histórico dos resultados e divulgar as boas práticas de gestão, assegurando o reconhecimento às equipes que cumprem as metas estipuladas.

O documento faz um breve resumo do que é o órgão (estrutura, equipe, recursos financeiros), as metas estabelecidas no inicio de 2015, as evidências dos objetivos alcançados e dados da quantidade de serviços prestados.

A ideia é que, a cada ano, um novo relatório seja produzido e disponibilizado no portal da Seges, de forma que se possa avaliar a evolução e servir de referência para que outros órgãos do Estado adotem esta prática. Também é recomendação do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), para realizar a gestão do conhecimento da organização.

Metas

Além do 2º Acordo de Resultados, Modesto assinou, com secretários adjuntos e superintendentes, contratos de gestão de resultados para pactuar os compromissos de cada unidade de negócio e delegar responsabilidades. Para acompanhar a realização das ações acordadas, foi adotada uma sistemática de monitoramento, por meio de reuniões mensais nos diversos níveis organizacionais.

modestoForam dezenas de objetivos atingidos. Entre eles, destacam-se a construção de um plano estratégico da Secretaria para a próxima década, a estruturação da Escola de Governo, do Arquivo Público e do patrimônio do Estado, a redução das despesas de custeio em 20% e a adesão ao Gespública.

Outras ações, como o aperfeiçoamento na gestão de consignações na folha de pagamento, a criação do escritório de gerenciamento de processos, a implantação de um novo modelo de recadastramento anual e o aumento da quantidade de servidores capacitados, também fazem parte dos objetivos atingidos. No Relatório de Gestão, constam todas estas metas, divididas por secretarias adjuntas e superintendências.

Mesmo com todos os avanços, Modesto diz que ainda tem muito a fazer e destaca algumas das ações que estão sendo priorizadas no decorrer de 2016. “Uma das nossas prioridades esse ano é melhorar o ambiente de trabalho dos nossos servidores e dar continuidade ao processo de transformação do Estado, por meio de uma gestão eficiente e responsável”.Para o secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Seges-MT, Joelson Matoso, a prática de elaborar e divulgar a prestação de contas das metas e resultados alcançados é importante para dar mais transparência às ações da Secretaria. “A divulgação desses resultados também contribui com a gestão do conhecimento e reconhecimento das equipes que alcançam e superam as metas. Desconheço outro órgão público de Mato Grosso que tenha essa prática”

 

Fonte/Seges

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br