sexta-feira, 26, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Sinpaig realiza reunião na AL-MT para debater progressões dos estabilizados da categoria

Date:

Da Assessoria do Sinpaig

O presidente dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo do Estado (Sinpaig) e a diretoria da entidade se reuniram com centenas de profissionais da categoria na tarde desta quinta-feira (24) no auditório deputado Lícinio Monteiro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para tratar das progressões dos profissionais estabilizados na instituição de 88.

Para o presidente do Sinpaig a reunião é de caráter informativo para os profissionais de carreira da categoria, principalmente os que estão na ativa. Ainda segundo Edmundo, o debate   é o resultado da ordem de serviço emitida pela Secretaria de Gestão do Estado (Seges) que suspendeu a progressão de nível e classe de servidores estabilizados.

“Muitos profissionais   tem todos os requisitos para progredir e estão perdendo   um incremento no holerite por conta dessa decisão. Ou seja, esse é o maior prejuízo dos ativos”, disse ele.

Ainda segundo o presidente, hoje a área meio têm uma média de 1.500 profissionais ativos, desse total cerca de   300 servidores são estabilizados.

Na próxima semana, Edmundo deve se reunir com o secretário de Gestão do Estado, Júlio Modesto   e   o procurador geral do Estado, Patrick Ayala para começar a delinear um processo oficial sobre assunto. Uma vez que não podem    aceitar que se crie uma insegurança jurídica contra esses servidores, depois de mais de 25 anos prestando serviços regularmente ao estado.  O encontro contou com a participação de servidores da área meio ativos e inativos.

15181119_736799096474240_4721364774665014675_n

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br