terça-feira, 23, abril, 2024
34 C
Cuiabá

NOTA PÚBLICA DO FÓRUM SINDICAL

Date:

Caros Servidores,

Diante da não aprovação da emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO/2017 proposta pelo Fórum Sindical e encampada pela Deputada Janaína Riva, que atendia aos anseios dos servidores públicos estaduais e, considerando os diálogos mantidos com os deputados Zeca Viana e Dilmar Dal Bosco – líder do governo na Assembleia Legislativa – AL/MT, entendemos que qualquer outra emenda que mitigue, suprima ou autorize o parcelamento da Revisão Geral Anual 2017, não pode ser defendida pelas lideranças sindicais que tem compromisso em defender e lutar pelos direitos dos servidores, conquistados outrora.

Assim, após debates e reprovação das emendas propostas pelos deputados Sebastião Rezende e Janaína Riva, que contemplavam o pedido das lideranças sindicais, entendemos pela manutenção do texto original da LDO/2017 encaminhado pelo Governo do Estado sem qualquer emenda, pois não podemos negociar aquilo que a Constituição Federal da República já nos garante.

Pelo que, neste momento agradecemos aos deputados que encamparam e travaram os debates em favor dos servidores, quais sejam: Dep. Wancley, Dep. Janaína, Dep. Sebastião Rezende, Dep. Valdir Barranco, e, em especial ao Dep. Zeca Viana que até a estrutura do seu gabinete nos disponibilizou.

Aos servidores, agradecemos por atender ao chamamento à luta, e reafirmamos o nosso compromisso de acompanhar, em vigília constante, os debates da Lei Orçamentária Anual/2017, garantindo orçamento suficiente para o pagamento da RGA, bem como os demais direitos previstos em legislação específica.

Em tempos sombrios a vigília é permanente, não se desmobilizem, pois a luta é no COLETIVO!

Fórum Sindical forum

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br