sexta-feira, 26, abril, 2024
34 C
Cuiabá

Fórum apoia Corrida de Reis e realiza protesto durante o evento

Date:

corrida 04

Da assessoria do Sinpaig

O Fórum Sindical, composto por 32 entidades, entre elas o Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig), deram apoio aos competidores, através de entrega de água, em uma barraca de hidratação para os atletas, além disse, realizou protesto contra autoridades na Corrida de Reis na manhã deste   domingo (08). A competição é organizada pela TV Centro América, afiliada na Rede Globo.

Para Edmundo César Leite, um dos coordenadores do Fórum Sindical e presidente do Sinpaig, é clara a falta de diálogo e transparência por parte do Estado, em 2015 e 2016.

Tanto que nessa época os servidores entraram em greve pedindo a reposição salarial da Revisão Geral Anual (RGA) e não foi atendido esse e outros benefícios de direito dos servidores.

“A greve foi encerrada tem mais de cinco meses.  Apesar disso, o governo mantém sua postura em não conversar com a gente. Inclusive ignora as categorias”, disparou Edmundo ressaltando que o movimento das entidades durante o evento que reúne milhares de pessoas do Estado e do Brasil serve para alertar e informar de como o servidor está sendo tratado pelas autoridades competentes em relação aos direitos.

Corrida

A XXXIII Corrida de Reis é realizada anualmente com transmissão ao vivo pela rede da TV no programa Esporte Espetacular. Participam da corrida este ano 15 mil atletas profissionais e corredores amadores. Alguns dos competidores, como a equipe de atletas quenianos costumam participar também da Corrida e São Silvestre.

A largada é na Ponte Sérgio Motta (sobre o rio Cuiabá), na divisa dos municípios, tem percurso de 10 Km e termina na Praça das Bandeiras, na avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...
Feito com muito 💜 por go7.com.br