quarta-feira, 24, abril, 2024
28 C
Cuiabá

Sinpaig debate direitos com a categoria na AL-MT

Date:

Da assessoria do Sinpaig

“Apesar do momento de instabilidade política institucional e econômica que vive o estado de Mato Grosso, os governantes estão tomando medidas autoritárias, na qual mexer profundamente na vida funcional dos servidores, agravando ainda mais a crise institucional que vivenciamos no momento”,  esse foi um dos assuntos debatidos pelo presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite,  durante  Assembleia Geral Extraordinária na tarde desta terça-feira, (14) no auditório Milton Figueiredo no Poder Legislativo do Estado, entre a diretoria  do Sinpaig  e  os profissionais da categoria da Área Meio do Poder Executivo de Estado.

Para Edmundo , a  ideia  da Assembleia   é cumprir a legislação pertinente e disposições estatuárias da entidade, onde o principal objetivo é discutir  com os filiados   da entidade sobre os reflexos da precarização e sucateamento das unidades de trabalho da Capital e do interior de Mato Grosso, além da aplicação da lei 10212/2014 e da revogação da Ordem de Serviço, (OS) emitida pela Secretaria de Gestão do Estado (Seges), que suspendeu a progressão dos servidores estabilizados constitucionalmente.

“Esperamos que chegaremos em um entendimento com o governo, assim que ele reabrir as portas para um diálogo”, disse ele.

Os reflexos do Projeto de Lei do Teto dos Gastos e da reforma administrativa e previdenciária também foram destacados durante o encontro.

O presidente da entidade, acredita que essa Lei do Teto dos gastos atinge a população de um modo geral.

Também estão foram pautadas durante a Assembleia, a possibilidade de deflagração de Estado de Assembleia Permanente e a possibilidade de aprovação de um indicativo de greve.

Na oportunidade, a diretoria do Sinpaig atualizou para os filiados a real situação do processo da Unidade Real de Valor (URV).

Ainda segundo o presidente, a luta não visa somente melhoria da carreira, mas também na estrutura física dos órgãos estaduais, a fim de oferecer serviços de melhor qualidade a população.

Edmundo colocou sob   votação o  estado  permanente  de  Assembleia  e a aprovação do indicativo de greve.

16708223_10212638438575530_411565886704592910_n

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br