quinta-feira, 18, abril, 2024
25 C
Cuiabá

TJ marca reunião entre secretários e sindicalistas para debater Teto de Gastos em MT

Date:

sindicato monteiroFolha Max

A Central de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso intimou representantes do Governo do Estado a participarem de uma audiência de conciliação com representantes do Fórum Sindical para debater questões relacionadas aos servidores públicos. O encontro ocorrerá no dia 9 de março no Tribunal de Justiça.

Os ofícios para audiência foram encaminhados ao procurador geral, Rogerio Gallo, aos secretário da Casa Civil, Paulo Cesar Taques; Fazenda, Gustavo de Oliveira; Planejamento, Guilherme Muller;, e de Gestão, Júlio César Modesto. Os representantes dos servidores na reunião serão o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Oscarlino Alves; o Sindicato dos Conciliadores da Defesa do Consumidor, Cristiane Vaz dos Santos Souza; e do Sindicato dos Profissionais da Área Meio, Edmundo César Cícero Leite.

O pedido de uma audiência foi feito pelo Fórum Sindical. A alegação é de que diversos ofícios foram encaminhados aos representantes do Governo, sem qualquer tipo de resposta.

Os representantes dos servidores buscam uma reunião para esclarecer pontos sobre o projeto do “teto de gastos”, que deve ser apresentado no início do mês na Assembleia Legislativa. A alegação é de que os servidores estão tendo conhecimento de pontos do projeto pela imprensa.

Entre os principais pontos do projeto estão o congelamento de salários, proibição de progressões funcionais por 4 anos e aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%. “Buscamos apenas o dialogo com a participação de diversas categorias e preferencialmente, antes de serem encaminhadas para Assembleia Legislativa e virarem leis que comprometerão a vida de milhares de famílias”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente, Oscarlino Alves.

 

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br