quinta-feira, 28, março, 2024
24 C
Cuiabá

Fórum Sindical e entidades participam de audiência pública sobre Reforma da Previdência

Date:

edmundoDa assessoria do Sinpaig

O Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig), e entidades que fazem parte do Fórum Sindical vão participar de audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso(AL-MT) no próximo dia 10 de março, ás 9h, no Teatro Zulmira Canavarros para debater a Reforma da Previdência.

Após várias solicitações do presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite que também é um dos coordenadores do Fórum Sindical e outros líderes, o deputado Valdir Barranco fez o requerimento para realização da Audiência Pública.

Para o presidente do Sinpaig, esse debate é de grande importância não só para os profissionais da Área Meio, mas também para toda classe trabalhadora. Dessa forma, o servidor público vai poder debater o assunto, conhecido também como PEC 287.

O evento vai destacar seus prejuízos junto aos parlamentares, por isso, a expectativa é da participação em grande amplitude por parte de trabalhadores da iniciativa privada, do campo e servidores públicos.

Decisão do Fórum Sindical

Após algumas reuniões, foi definida na última sexta-feira (24), a realização da audiência pública, no Teatro Zulmira Canavarros, anexo da Assembleia Legislativa e com capacidade de lotação para mil pessoas bem acomodadas.

O presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, se demonstrou muito receptivo no acolhimento da demanda, autorizando a realização da audiência no teatro, inclusive indicando um terceiro convidado e se comprometendo em arcar com as despesas da estadia e deslocamento deste.

Confirmada a presença dos senadores José Pimentel e Paulo Paim e o terceiro convidado está sendo contatado, além dos senadores e deputados da bancada federal de Mato Grosso, deputados estaduais e lideranças sindicais.

Nesta última reunião estiveram presentes junto ao gabinete do deputado Eduardo Botelho, assessor do deputado Valdir Barranco, Nelson Borges, professora Rosa Neide e os coordenadores do Fórum Sindical, Edmundo César Leite e Oscarlino Alves.

edmundoPolêmica

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 traz alguns pontos considerados polêmicos, como a idade mínima de 65 anos para se aposentar e a ampliação de 15 para 25 anos no tempo de contribuição. Além disso, mesmo cumprindo os prazos mínimos (65 anos de idade e 25 anos de contribuição), o contribuinte não receberá aposentadoria sobre a integralidade do salário que ganhava, mas 76% do valor-base inicial do cálculo. Para chegar aos 100%, é preciso trabalhar mais: será acrescido um ponto percentual por ano de trabalho adicional.

 

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Secretário Basílio idealiza Work Shop voltado para Municípios que será ministrado por servidor e Advogado da Área Meio

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag),...

Listas de Presença – Assembleia Geral 26/03 – AMM

https://sinpaigmt.org.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-26-Lista-de-Presenca-Filiado-AMM-Censurado.pdf https://sinpaigmt.org.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-26-Lista-de-Presnca-Nao-Filiado-AMM-Censurado.pdf      

MTPrev Itinerante! – 4ª Edição

A 4ª edição do projeto “MTPrev Itinerante” atenderá quatro...
Feito com muito 💜 por go7.com.br