quarta-feira, 24, abril, 2024
32 C
Cuiabá

Fórum Sindical realiza ato Público pedindo CPI do mensalinho e outras reivindicações

Date:

Da assessoria do Sinpaig

A categoria do Sindicato dos Profissionais da Área do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig), presidida por Edmundo César Leite, que também é coordenador do Fórum Sindical e outras entidades que compõem o Fórum Sindical participaram do Ato Público unificado em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na tarde desta terça- feira (11). Durante a mobilização, os lideres sindicais protestaram em defesa das leis de carreiras no serviço público. Reivindicando a instalação das CPIs do Mensalino e do MT Prev, posicionando contra as reformas da Previdência, trabalhista e a terceirização, além da cobrança do RGA integral.

20170412_124629

O presidente do Sinpaig afirmou que esse dinheiro  sumiu e ninguém diz onde foi parar.   E querem saber porque ele é deficitário. E saber desse mensalinho, para onde foi esse dinheiro que o Riva disse que o Blairo Maggi pagava para a Assembleia a mais para que fosse dividido entre os deputados. E se o presidente da assembleia falou isso não pode ser mentira.

Ainda segundo o coordenador do Fórum Sindical, a RGA era de 11,28%, depois de várias conversas e negociações e uma greve geral   mantida por um mês  foi reduzida para 7,54% parcelados  em três vezes.

20170412_150801

O valor restante para se atingir a integralidade seria condicionada a arrecadação do Estado. Com a melhora nas contas do governo, foi acordado com os servidores o repasses de mais duas parcelas de 1,98% referente a esta diferença. Valor este que terá sua última parte paga no mês de setembro.

“Estamos no aguardo para que desta vez a RGA seja paga integralmente, até porque saímos no prejuízo com esse parcelamento e não recebemos o valore retroativo”, disparou ele.

20170412_150646

As entidades representadas pelo Fórum Sindical anunciaram, durante manifestação na terça-feira (11), paralisação geral para o próximo dia 28. Alguns sindicatos foram além e também confirmaram indicativo de greve caso o Executivo não pague a Revisão Geral Anual (RGA) integral aos servidores.  A revisão deste ano é de 6,28%, valor bem abaixo dos 11,28% referente ao ano passado e que ainda não teve todas suas parcelas pagas.

Apoio

Na última segunda-feira , os sindicalistas  reuniram  com o senador Welington Fagundes em busca de apoio na esfera Federal para que seja barrada a reforma da previdência e trabalhista, que retira diversos direitos alcançados pelos cidadãos brasileiros até então estendendo seu tempo de contribuição e possibilitando terceirização de trabalhadores.

 

20170412_150808

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br