quarta-feira, 24, abril, 2024
32 C
Cuiabá

Convocação do SINPAIG-GREVE GERAL DIA 28/04/2017

Date:

Caros Servidores da Área Meio do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

Como é de CONHECIMENTO PÚBLICO, as CENTRAIS SINDICAIS convocaram para o dia 28 de abril (sexta-feira )  ás 15h, na Praça  Ipiranga em Cuiabá uma GREVE GERAL  por tempo determinado, como forma de alertar a classe política de que não aceitaremos os retrocessos impostos na Reforma da Previdência, que penalizam duramente os servidores públicos, em especial as mulheres servidoras, bem como todo conjunto de trabalhadores brasileiros.

Tal greve geral para ter sucesso depende da ADESÃO de cada sindicato de base neste país, e tal adesão tem sido maciça, incluindo metroviários (ônibus) e até os Aeroviários(aviões), além de Professores, Policiais, Trabalhadores Rurais etc, o que promete ser uma das maiores paralisações pela manutenção de direitos que o País já vivenciou em nossa curta e combalida democracia.

Como não poderia ser diferente, o SINPAIG – SINDICATO DE LUTA, bastião e protagonista nas lutas em prol dos direitos dos servidores, em especial os da Área Meio, decidiu por aderir a tal movimento nacional e para tanto, procedimentalizou a participação da categoria da seguinte forma.

Como estamos em ESTADO PERMANENTE DE ASSEMBLEIA, e com INDICATIVO DE GREVE APROVADO na Assembleia Geral do dia 14/02/2017, entendemos juridicamente desnecessário nova assembleia para deliberar o que já fora decidido pelos servidores anteriormente, dando ao SINDICATO A PRERROGATIVA de convocar a categoria quando entendesse oportuno, como se faz agora.

Amanhã ENCAMINHAREMOS OFÍCIO para TODAS AS SECRETARIAS e comunicaremos da DECISÃO DA CATEGORIA de paralisar as atividades no dia 28/04/2017. Estamos dando ainda as secretarias o direito de oficiar ao Sindicato para demonstrar quais setores entende como essenciais para que o sindicato possa elaborar escala e orientar os servidores destes setores a manter certo contingente em atividade. Caso tal ofício não nos seja encaminhado, entendemos que podemos paralisar 100% das atividades sem prejuízo à sociedade e a continuidade dos trabalhos.

Tal “reforma” da previdência não combate privilégios e nem os grandes sonegadores, e muito menos corrige as distorções no sistema, como a aposentadoria dos militares do exército, dos Juízes e promotores, apenas a guisa de exemplo.

Aquilo que convencionamos chamar de “contra reforma da previdência” penaliza trabalhadores rurais, professores e professoras, as forças policiais e todos os servidores públicos desse país, prorrogando seus direitos a aposentadoria e diminuindo os vencimentos finais, além de financeirizar nossos direitos quando cria as previdências complementares que podem ser geridas inclusive por fundos privados de previdência, como prevê a maldita proposta.  Importante ainda mencionar a crueldade no corpo da proposta quanto a não cumulação de pensões e aposentadorias, o que caracteriza verdadeiro confisco, como no caso de uma servidora que pagou a vida toda aposentadoria e não pode cumular com a pensão de um falecido marido que ganhava mais do que ela, reduzindo pela metade a renda familiar quando esta mais precisa de amparo.

 

Por ESSES E OUTROS TANTOS PONTOS dessa famigerada contra reforma da previdência, e ainda sem mencionar as terceirizações indiscriminadas e a reforma trabalhista, que CONVOCAMOS TODOS OS SERVIDORES DA ÁREA MEIO a paralisarem nossas atividades e cruzarmos os braços por 24 horas em PROTESTO  pela manutenção dos nossos direitos e ALERTA à classe política federal de que votar contra os servidores e trabalhadores terá consequências eleitorais severas.

OBS (a lista de presença estará disponível a partir da 14h com colaboradores  do Sinpaig  devidamente identificados com  crachá  e camiseta vermelha da entidade)

Quem não luta pelo direito que quer, aceita o direito que vier!

A DIREÇÃO DO SINPAIG MT

edmundo

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br