quinta-feira, 25, abril, 2024
32 C
Cuiabá

Sinpaig e entidades percorrem avenidas de Cuiabá contra as Reformas da Previdência e trabalhista

Date:

Da assessoria do Sinpaig

A diretoria do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig) e os profissionais da categoria aderiram a greve geral nesta sexta-feira no Centro de Cuiabá (28) que aconteceu em várias cidades do país, fecharam as ruas do centro de Cuiabá.

20170429_145829

A Policia Militar informou que   aproximadamente três mil pessoas participaram do ato. Cerca de 50 sindicatos participaram da mobilização. O ato foi contra as reformas trabalhistas e da Previdência, duas principais bandeiras do governo Michel Temer. Eles saíram da Praça Ipiranga e caminharam pelas avenidas Prainha, Getúlio Vargas e Isaac Póvoas.

20170429_151715

“Esse é   um dia de grande importância para todos nós brasileiros. Estamos parando em prol dos nossos direitos. Uma forma de dizermos aos nossos governantes que estamos de olho no que está acontecendo com nossa contribuição. Aquilo que lutamos tanto para conseguirmos. Eles querem tirar de nós”, disse o vice-presidente do Sinpaig, José Monteiro.

20170429_151958

Ainda segundo ele, a manifestação é importante para mostrar aos políticos que a classe trabalhadora está unida e que não aceita as reformas, que, segundo Monteiro, tiram os direitos dos trabalhadores.

amp-WhatsApp-Image-2017-04-28-at-17.05.05

“É um ato de esclarecimento e alerta a classe política deste país e principalmente do estado. A nossa independência ou morte. Ela agora é previdência ou morte. Essa é uma forma de lutar pelos nossos direitos dos brasileiro”, destacou jurídico do Sinpaig e coordenador da Central dos Sindicatos Brasileiros(CSB), que compõe mais de 40 sindicatos no estado de Mato Grosso, Antonio Wagner de Oliveira. 20170429_151229

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br