sexta-feira, 19, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Nota de esclarecimento do Sinpaig

Date:

Companheiras e companheiros da Área Meio do Poder Executivo!

Estamos recebendo no último dia 10 de maio o salário de abril, com a correção de 2,68%, que é uma conquista resultante da greve dos trabalhadores e do serviço público do Estado de Mato Grosso em 2016, somando até agora, 7,36%, da RGA do ano passado, que deveria ter sido corrida integralmente em 11,28%, mas ainda falta 3,92%.  Dessa forma, continuamos a exigir o pagamento, uma vez que as condições para isso hoje existem e o governo do Estado deve cumprir a Lei 10.410/2016.

amp-_RFP5661

O Fórum Sindical e os profissionais da Área Meio, não abrimos mão do recebimento da RGA integral de 2016. Agora, em maio de 2017, já estamos em outra data base e, novamente, exigimos o cumprimento da lei 8.278/2004.

Até agora o Estado tem se recusado a receber o Fórum Sindical para responder à pauta entregue em 11 de abril passado.

Na última segunda feira, dia 07 de maio, após muita pressão, o Secretário de Gestão, Júlio Modesto, em rápida reunião na SEGES, se comprometeu a reunir esta semana com o Fórum Sindical, para discutir a pauta entregue e dar uma posição do governo do Estado.

amp-_RFP5601

A partir da próxima semana deveremos ter uma agenda intensa de mobilizações, que combina a luta estadual pela RGA, carreira e concurso, com a luta nacional contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.

amp-_RFP5464

Alerta máximo significa também disposição para nos deslocar para Cuiabá e Brasília, para reforçar a luta por nossos direitos e reivindicações.

Alerta máximo significa também a possibilidade de greve dos  servidores em defesa da RGA e da carreira, assim como nova Greve Geral nacional contra as  Reformas  da Previdência e Trabalhista.

20170412_150637

Todos os nossos direitos foram conquistados com luta e com mobilização. Neste momento grave de ataques aos nossos direitos por um governo descompromissado  associado ao Congresso Nacional também corrupto e sem legitimidade, temos que redobrar a nossa disposição de luta e de mobilização.

Nas próximas semanas direitos conquistados há anos poderão ser perdidos, se não colocarmos toda a nossa determinação para lutar e resistir.

Edmundo César Leite-presidente do Sinpaig

amp-_RFP5449

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br