sexta-feira, 26, abril, 2024
25 C
Cuiabá

Seminário debate Teto de Gastos, dívida pública e previdência entre trabalhadores

Date:

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato   Grosso(Sinpaig), Edmundo César Leite, participou juntamente com outras lideranças sindicais e servidores públicos de diversas categorias do estado de seminário  sobre o Teto de  Gastos, dívida pública e previdência nesta sexta-feira (09) no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O evento que teve como palestrante o  professor PHD José Meneses, Professor da UFAL (Universidade Federal do Alagoas)  é coordenado pelas Central dos Sindicatos Brasileiros(CSB),  com apoio do Sinpaig, Sisma e  CRC/MT.  Além do presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio , participaram do encontro, o coordenador da CSB em Mato Grosso, Antonio Wagner de Oliveira e o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Oscarlino Alves.

20170610_094133

Já que o governo vem sinalizando que vai apresentar um projeto nesse sentido que tem relação a questão da dívida pública. Dessa forma, os sindicatos entenderam que é necessário trazer o esclarecimento a todos os servidores para que eles entendam a preocupação que os dirigentes   estão, quanto a um possível projeto que   pode retirar direitos como progressões, a RGA e novos concursos.

20170610_093814

Sendo assim,  o   seminário serve para debater os projetos que estão em tramitação no âmbito federal para minimizar gastos públicos, mas que não têm a abrangência da sociedade e o quanto vão afetar   de forma negativa   a economia e a qualidade dos serviços públicos em todo o país.

20170610_093852

Para o   coordenador-geral da CSB/MT, Antônio Wagner Oliveira o público-alvo são os servidores públicos e os dirigentes sindicais e os representantes de movimentos sociais.  Uma forma de juntar forças, assim impedindo a implementação dessas mudanças a sociedade por meio desmazelo do serviço público e da falta de investimentos em áreas prioritárias, que envolvem a   qualidade  de vida da população.

 

.  20170610_102329

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br