terça-feira, 23, abril, 2024
33 C
Cuiabá

Sindicalistas chegam a acordo com governo sobre perdas salariais

Date:

Assessoria

 edmundo 02

Depois de muito diálogo entre representantes dos sindicatos de servidores do Estado de Mato Grosso, Fórum Sindical, poder executivo e legislativo, finalmente, nesta quarta-feira (28.06) o imbróglio das perdas salariais dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso chegou ao fim com um acordo de reposição das perdas de 2%.

O valor será repassado para folha em duas vezes, sendo 1% em outubro de 2018 e 1% em outubro de 2019.

O acordo, conduzido em conjunto pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira, secretário de Gestão, Júlio Modesto, secretário de Fazenda, Gustavo Oliveira, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, além da base aliada na Assembleia, e aprovado pelos representantes dos sindicatos, será ainda debatido com as bases de cada categoria. No entanto, todos os presentes na reunião sinalizaram que o projeto deve receber o substitutivo com as alterações na próxima semana e que não haverá mais delongas para que ele seja encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso e votado.

O governador Pedro Taques informou ainda que faz questão de ir, junto com o Fórum Sindical, entregar o texto pessoalmente para o presidente da ALMT.

“A importância desse acordo é paz. Aqui não existem vitoriosos ou perdedores, aqui quem ganha é a população”, disse Taques, ressaltando ainda as dificuldades para o fechamento da folha de pagamento pelo qual o Estado vem passando e, ainda assim, prossegue cumprindo com os compromissos realizados com os servidores.

O presidente do Fórum Sindical, Edmundo César Leite, elogiou amplamente a forma da condução da pauta. “RGA é assunto superado”, pontou, agradecendo o governador e o deputado Botelho.

“Nós pedimos para o governador começar o diálogo que está culminando com esse acordo hoje. Fechamos essa reunião com entendimento de todos os sindicatos que nós vamos levar para os funcionários, que nós vamos melhorar a qualidade do serviço público prestado pelo Estado de Mato Grosso. Então quem ganha é a população, que terá um serviço melhor ainda”, salientou o presidente do poder legislativo do Estado.

Botelho disse crer que o processo de condução da votação do projeto deve ser tranquila dentro da Assembleia e adiantou ter cerca de 24 votos favoráveis.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br