quarta-feira, 24, abril, 2024
28 C
Cuiabá

Sinpaig adere mobilização nacional em Cuiabá

Date:

Assessoria com informações do Rdnews

O Sindicato dos  Profissionais da  Área  Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig)  fez parte de mobilização, juntamente com outras entidades sindicais e centenas de pessoas  na última sexta-feira  (30) na Praça Ipiringa em Cuiabá.  O ato nacional é contra as reformas Trabalhista, Previdenciária e de Terceirização, ou seja, todos projetos em tramitação no Congresso Nacional. A  mobilização   parou as agências bancárias públicas e privadas, escolas e Correios durante toda esta sexta (30).

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso   (Sinpaig), Edmundo Cesar Leite, contemporizou a não-adesão de alguns dos sindicatos devido à negociação sobre o recebimento da RGA com o governo Pedro Taques (PSDB).

“Nós liberamos os sindicatos em negociação a participar ou não do protesto de hoje, mas estamos aqui lutando contra a reforma trabalhista e da previdência”, disse aos jornalistas, durante o protesto.

Já o representante da Central Sindical dos Bancários (CSB), Wagner Oliveira, afirmou que atos de resistência dos trabalhadores é sempre uma  tentativa de chamar a atenção da sociedade para os direitos que todos estão perdendo, “trabalhadores públicos ou privados, principalmente, friso mais uma vez que as mulheres estão sendo ainda mais afetadas com as reformas com o fim da escolha de não trabalhar em local insalubre e a possibilidade de negociar o tempo de licença maternidade, que praticamente extingue a estabilidade da gestante”.

Lembrou também o fato de o pacote de reformas prever o aumento do tempo de contribuição previdenciária feminina, equiparando-o ao dos homens e a limitação da pensão alimentícia paterna a somente 10% dos ganhos por filho. Minimizou o baixo número de participantes. “É uma tentativa de esclarecer, não importa a quantidade de pessoas. Neste momento, isto é desimportante, o importante é que os atos estão sendo pulverizados em todo o país, em todos os municípios de nosso Estado e cada vez mais os trabalhadores estão conscientes de que alguma coisa muito errada está acontecendo”.

 

praca

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br