sexta-feira, 19, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Reunião entre Sinpaig , aposentados e pensionistas da Área Meio destaca direitos

Date:

Da assessoria do Sinpaig

Na última sexta-feira (14) a diretoria do Sindicato dos Profissionais da Área Meio (Sinpaig), realizou  reunião com  aposentados e pensionistas  da Área Meio  para tratar de diversos  assuntos de interesse  dessa categoria , além  da importância do jurídico da  entidade  para os aposentados e pensionistas que são filiados do Sinpaig.

20170714_171221

O  presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite explicou que esse encontro serve para esclarecer dúvidas relacionadas aos filiados,  deixando claro que o Sindicato é uma grande ferramenta para os aposentados e pensionistas lutarem pelos seus    direitos.

“ Temos um corpo jurídico na entidade para atender  esses  servidores em ações judiciais  . O   Sinpaig está de portas abertas   e com uma equipe capacitada para receber as demandas dos aposentados, pensionistas e   filiados  e resolve-las o mais rápido possível ”, Edmundo.

Na oportunidade,  o presidente falou sobre constituição   de 1988 dos estabilizados que foram considerados estáveis no serviço público do Estado. Ou seja, pessoas que tiveram o período reconhecido por   trabalharem a vida inteira em órgão da administração pública.

O vice-presidente do Sinpaig, José Monteiro, sinalizou o encontro de grande valia para esses servidores, não só uma discussão sobre os direitos,  mas também uma forma de confraternização  entre eles.

Já o diretor jurídico do Sindicato, Antonio Wagner de Oliveira disse que   esses servidores são prioridade para o setor, tanto que os processos  dessa categoria      são atendidos com exclusividade.

“  Ao se sentirem  lesados,  aconselhamos  que  esses servidores  procurem  o jurídico o mais rápido possível. Nossa equipe atenderá os aposentados e pensionistas  de forma coletiva ou individual, dependendo da ação”, argumentou Wagner.

Na ocasião , o jurídico do Sinpaig também destacou   sobre Unidade Real de Valor (URV) aos participantes do encontro. Os  benefícios do Plano  do Cartão Master Clin foi outra questão  debatida.

capa

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br