terça-feira, 23, abril, 2024
28 C
Cuiabá

Sinpaig reúne com filiados da Área Meio para tratar de direitos da categoria

Date:

IMG_1081Da assessoria do Sinpaig

Sabendo das   perdas que a PEC do Teto dos Gastos podem  causar, a diretoria do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig) reuniu com filiados da Área Meio na tarde desta  quarta-feira(27) no auditório da entidade para tratar de  assuntos  de direitos da categoria.  Entre eles a negociação salarial , encaminhamento do Sindicato contra  PEC do Teto de Gastos  e a progressão dos profissionais da categoria estabilizados constitucionalmente , além das negociações anteriores.

 

A progressão se dá, a medida em que os servidores aumentam o tempo de trabalho no serviço público, além da realização de cursos e apresentação de diplomas de capacitação.

A proposta da PEC   debatida em audiência na manhã desta terça-feira(26)  na Assembleia Legislativa de Mato Grosso(AL/MT),   visa condição para a Revisão Geral Anual (RGA), congelamento de recursos públicos e proibição de concurso público.

IMG_1068

Para o  presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite o governo  faltou com o respeito ao não discutir a PEC antes de mandar para o Poder Legislativo. “ É triste que isso ocorra. Mas, se não mudar a  PEC  seremos obrigados a entrar em greve”, afirma  ele, ao  temer perdas salariais para os próximos anos.

IMG_1063

Já o diretor jurídico do Sindicato da Área Meio e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso(CSB/MT), Antônio Wagner de Oliveira disse que  os deputados contribuíram para  agravar a crise econômica do Estado, lembrando que os parlamentares aprovaram empréstimos para obras superfaturadas da Copa do Pantanal Fifa 2014, na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), sendo alguns supostamente beneficiados ‘mensalinho’.

IMG_1131

Convocação 

No final da reunião, o presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite, afirmou a convocação dos profissionais para uma   Assembleia Geral para a categoria marcada na  próxima segunda-feira (02),  ás 14h  no auditório Licínio Monteiro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br