sexta-feira, 26, abril, 2024
35 C
Cuiabá

Centenas servidores da Área Meio aderem paralisação e participam de ato na Sefaz/MT

Date:

Da assessoria do Sinpaig/MT

O  Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig/MT) realizou  paralisação na  tarde desta segunda-feira(30.10) no saguão da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso(Sefaz/MT).

Cerca de 300 servidores da Área Meio  protestaram  contra a PEC do Teto dos Gastos,  reajuste da tabela salarial, entre outros  direitos. No interior do estado, pelo menos 90% dos servidores da Área Meio aderiram ao movimento sindical.IMG_2363

A mobilização faz parte de uma paralisação de 72 horas, aprovada pela categoria em assembleia realizada na última semana.

IMG_2386

O presidente do Sinapig, Edmundo César Leite,  explica que Essa reivindicação com relação  ao reajuste salarial se arrasta há muito. Tanto que o último  aumento  foi há três anos, ou seja, em 2014, atingindo  uma parte do  percentual que era pleiteado, o que os profissionais da categoria merecia.

IMG_2328

Ainda segundo Edmundo, os profissionais da Área Meio cuida da parte administrativa do Estado, desempenhando um papel  essencial para o Governo.

“ Somos responsáveis por exemplo, do monitoramento dos indicadores da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

IMG_2303

Do  controle da dívida pública de Mato Grosso, gerenciamento das empresas em liquidação, atuamos com licitações, elaboração e gestão da folha de pagamento do Poder Executivo, elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), disse Edmundo.

 Os servidores aproveitam a manifestação para também se posicionarem contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos, já aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa (AL).

A decisão pela greve foi aprovada pela maioria dos servidores da categoria em Assembleia Geral  no último dia 24 de outubro no Poder Legislativo. A mobilização continua nesta terça-feira e quarta-feira na Sefaz.

IMG_2369

Interior

O sindicato informa   ainda,  que os servidores lotados no interior do estado, que   a   concentração será no local de trabalho. Entrar em contato com o sindicato para informações sobre a qualidade de camisetas a serem usadas durante a paralisação.

A lista de presença estará disponível no site nos dias de paralisação. A assinatura será somente no local da concentração.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Golpistas tentam enganar inativos de MT

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) informa que beneficiários tem...

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...
Feito com muito 💜 por go7.com.br