sexta-feira, 29, março, 2024
24 C
Cuiabá

De braços cruzados servidores comparecem em segundo dia de paralisação na Sefaz/MT

Date:

Da assessoria do Sinpaig

Realizado pelo   Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig/MT), o ato  que marca o segundo dia de paralisação, nesta terça-feira(31.10)  no saguão da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso(Sefaz/MT) contou com a participação de centenas de servidores da Área Meio, lotados em vários órgãos do Estado.

IMG_2642

 O manifesto foi marcado pela cobrança do reajuste na tabela salarial da categoria, além do descontentamento da provação  da PEC do Teto dos Gastos. No interior do estado, pelo menos 90% dos servidores da Área Meio aderiram ao movimento sindical.

A mobilização faz parte de uma paralisação de 72 horas, aprovada pela categoria em assembleia realizada na última semana.

IMG_2580

O presidente do Sinapig, Edmundo César afirmou que a cobrança  pelo  reajuste salarial se arrasta há muito. Tanto que o último  aumento  foi há três anos, ou seja, em 2014, atingindo  uma parte do  percentual que era pleiteado, o que os profissionais da categoria merecia.

IMG_2655

Explica ainda  que  os profissionais da Área Meio cuida da parte administrativa do Estado, desempenhando um papel  essencial para o Governo.

“ Somos responsáveis por exemplo, do monitoramento dos indicadores da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Do  controle da dívida pública de Mato Grosso, gerenciamento das empresas em liquidação, atuamos com licitações, elaboração e gestão da folha de pagamento do Poder Executivo, elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), disse Edmundo.

Os servidores aproveitam a manifestação para também se posicionarem contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos, já aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa (AL).

A decisão pela greve foi aprovada pela maioria dos servidores da categoria em Assembleia Geral  no último dia 24 de outubro no Poder Legislativo.

IMG_2587

A mobilização continua nesta terça-feira e quarta-feira na Sefaz.O sindicato informa   ainda,  que os servidores lotados no interior do estado, que   a   concentração será no local de trabalho. Entrar em contato com o sindicato para informações sobre a qualidade de camisetas a serem usadas durante a paralisação.

A lista de presença estará disponível no site nos dias de paralisação. A assinatura será somente no local da concentração.

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Secretário Basílio idealiza Work Shop voltado para Municípios que será ministrado por servidor e Advogado da Área Meio

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag),...

Listas de Presença – Assembleia Geral 26/03 – AMM

https://sinpaigmt.org.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-26-Lista-de-Presenca-Filiado-AMM-Censurado.pdf https://sinpaigmt.org.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-26-Lista-de-Presnca-Nao-Filiado-AMM-Censurado.pdf      

MTPrev Itinerante! – 4ª Edição

A 4ª edição do projeto “MTPrev Itinerante” atenderá quatro...
Feito com muito 💜 por go7.com.br