sexta-feira, 29, março, 2024
24 C
Cuiabá

Sinpaig/MT suspende greve por tempo determinado

Date:

Após reunião na Casa Civil entre a diretoria do Sindicato dos Profissionais na Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig/MT)  secretário Max Russi e o Secretário de Gestão do Estado(Seges/MT ),  Júlio Modesto para  reivindicar o realinhamento da tabela salarial da categoria  foi acordado a suspensão da greve dos servidores, realizada desde a última segunda-feira(06.11)  no saguão da Secretaria de Fazenda do Estado(Sefaz/MT)  por tempo determinado.

IMG_3807

O ato através de paralisação aconteceu durante 72 horas no órgão contou a participação de centenas de profissionais da categoria ,  além dos servidores  mobilizados no interior do Estado. Segundo o presidente do Sinpaig/MT, a greve continuará suspensa até  a realização de uma reunião marcada com o governador dia 16 de novembro.

capa

Os manifestos foram  marcados  pela cobrança do reajuste na tabela salarial da categoria, além do descontentamento da provação  da PEC do Teto dos Gastos. No interior do estado, pelo menos 90% dos servidores da Área Meio aderiram ao movimento sindical.

A mobilização faz parte de uma paralisação de 72 horas, aprovada pela categoria em assembleia realizada na última semana.

IMG_3656

O presidente do Sinapig, Edmundo César afirmou que a cobrança  pelo  reajuste salarial se arrasta há muito. Tanto que o último  aumento  foi há três anos, ou seja, em 2014, atingindo  uma parte do  percentual que era pleiteado, o que os profissionais da categoria merecia.

Explica ainda  que  os profissionais da Área Meio cuida da parte administrativa do Estado, desempenhando um papel  essencial para o Governo.

IMG_3504

“ Somos responsáveis por exemplo, do monitoramento dos indicadores da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Do  controle da dívida pública de Mato Grosso, gerenciamento das empresas em liquidação, atuamos com licitações, elaboração e gestão da folha de pagamento do Poder Executivo, elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), disse Edmundo.

Os servidores aproveitam a manifestação para também se posicionarem contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos, já aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa (AL).

IMG_3727

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Secretário Basílio idealiza Work Shop voltado para Municípios que será ministrado por servidor e Advogado da Área Meio

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag),...

Listas de Presença – Assembleia Geral 26/03 – AMM

https://sinpaigmt.org.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-26-Lista-de-Presenca-Filiado-AMM-Censurado.pdf https://sinpaigmt.org.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-26-Lista-de-Presnca-Nao-Filiado-AMM-Censurado.pdf      

MTPrev Itinerante! – 4ª Edição

A 4ª edição do projeto “MTPrev Itinerante” atenderá quatro...
Feito com muito 💜 por go7.com.br