terça-feira, 23, abril, 2024
34 C
Cuiabá

Sinpaig recebe governador do Estado em festa de confraternização da entidade

Date:

 

O Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Governo do Estado(Sinpaig), realizou no último sábado(18.11) no Cenarium Rural,  em Cuiabá a festa de confraternização e  13º  do Sinpaig.  O evento contou com a participação da diretoria da entidade, além do governador do Estado, Pedro Taques e do secretário chefe da Casa Civil, Max Russi.

festa 03

Na oportunidade, membros da diretoria e as autoridades do executivo  assinaram  a ata  de homologação de acordo da  reunião  que aconteceu na  última quinta-feira(16.11)   no  gabinete de  Pedro Taques, na qual o Sinpaig apresentou várias reivindicações ao governador e aos  secretários de Gestão, Júlio Modesto  de  da Casa Civil, Max Russi. Entre   elas a defasagem salarial da categoria da Área Meio.

festa

Ao fazer o uso da palavra, o  presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite destacou  o embate que teve com o governo do Estado.

“ Sabemos que o  estado de Mato Grosso hoje  não vive um  bom momento  financeiramente. Mas  temos que acreditar no nosso estado. Nem tudo na vida  são   flores, porém temos que aprender a conviver com intemperas”, disse Edmundo.

 

governador

Ainda segundo o presidente, as batalhas do Sinpaig  continuam em prol dos  servidores da área meio  com otimismo, destacando as trajetórias da entidade para levar o melhor para a categoria.

“ O governador está aqui, mas não deixamos de citar os confrontos com o governo para o reajuste da Revisão Geral Anual (RGA). Fizemos greves para alcançar nossos objetivos”, disse ele.

 

festa 07

 

No evento o governador Pedro Taques agradeceu o convite da diretoria da entidade  explicando que  não há  maior patrimônio do estado do que o  servidor público.

“ Eu só  fui servidor público, nunca exerci um cargo  na iniciativa privada.  Sei da importância de cada um.  E sabemos do momento que o estado passa.

Não a nada pior  para um servidor , do que não ter dinheiro no final do mês  para pagar o salário daqueles que trabalham. Isso é muito ruim.  Esse é nosso desejo, não é favor ao servidor é direito e   obrigação do  estado”,  disse Pedro Taques.

Pedro Taques disse que assina a ata com total tranquilidade. Esse compromisso assumido com  Sinpaig, afirmando a categoria possui  dois temas    que precisam ser debatidos.

O primeiro  deles é a progressão daqueles que foram  estabilizados  pela constituição  de 1988.   O segundo é a questão do interstício. Isso será discutido com o sindicato e comunicado aos servidores futuramente.

Mais de mil filiados, entre familiares e convidados marcaram presença no evento, que vem marcando história na entidade. A banda baile animou os presentes durante a noite toda, que saborearam um delicioso jantar. Na ocasião, foi lançado o hino nacional do Sindicato e sorteio de brindes.

Na última quinta-feira(16.11), a diretoria  do Sinpaig se reuniram com o governador Pedro Taques e os secretários de Gestão, Júlio Modesto e da Casa Civil, Max Russi no gabinete do governo.   No encontro,   a diretoria apresentou a situação da defasagem salarial da categoria como fator principal das reivindicações , esperando o reconhecimento do Governo do Estado no sentido entender  que a referida carreira a muito tempo vem sendo injustiçada.

 

 

festa 02

Depois de várias discussão com as autoridades , foi solicitado ao Sinpaig um prazo até terça feira (21.11) para dar a resposta.

Assim sendo,  foi solicitado um pouco de  mais de paciência dos  companheiros que tão logo obtivermos a resposta a categoria será imediatamente comunicada.

 

convidados

 

 

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br