quarta-feira, 24, abril, 2024
28 C
Cuiabá

Sinpaig/MT marca presença durante sessão na AL/MT com a presença do governador

Date:

Da Assessoria do Sinpaig/MT com dados da AL/MT

 

foto 01 A diretoria Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig), marcou presença, juntamente com membros do Fórum Sindical na sessão   Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) desta terça-feira(06).

03

Para o presidente do Sinpaig/MT, Edmundo César Leite, a participação dos servidores do estado é uma forma de mostrar o interesse   dos profissionais da carreira, já que  o  encontro  marca a   abertura dos trabalhos da 4ª sessão legislativa da 18ª legislatura.

“ Sabemos que o  estado de Mato Grosso hoje  não vive um  bom momento  financeiramente. Mas  temos que acreditar no nosso estado.

Nem tudo na vida   é um mar de    flores, porém temos que aprender a conviver com intemperas”, disse Edmundo.

014f0e42-970d-42b9-82d3-b3a06c98d5b5

Ainda segundo Edmundo, o principal objetivo é que o governo atenda as necessidades dos servidores, inclusive a valorização salarial, bem como a progressão da carreira e outros benefícios de interesse dos servidores públicos.

A sessão contou com a participação do governador do Estado, Pedro Taques e vários deputados estaduais.

O governador falou da receita do estado, das despesas, do repasse de duodécimo aos poderes, folha de pagamento do funcionalismo, incentivos fiscais e anunciou que pretende criar um Fundo de Estabilização Fiscal.

02

A dívida de Mato Grosso, conforme o governador, é de R$ 7 bilhões, valor referente a empréstimos contraídos com autarquias do Governo Federal, como o BNDES e a Caixa Econômica Federal, para investimentos em obras da Copa do Mundo, além de outras dívidas contraídas pelas gestões anteriores. “Devemos 49% da nossa receita corrente líquida”, disse o governador.

governador

Do total da dívida, R$ 1,7 bilhão está dolarizado. Trata-se de uma operação financeira contratada em 2012 com o Bank of América, sujeita à variação do câmbio desde a contratação. Ou seja, quanto mais alto o dólar está, mais alta fica a dívida.

 

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br