quinta-feira, 18, abril, 2024
26 C
Cuiabá

Fórum Sindical cobra AL-MT recomposição do Governo

Date:

Da assessoria do Sinpaig

O Fórum Sindical   reuniu nesta terça -feira (10) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) com os deputados Eduardo Botelho (futuro presidente),Dilmar Dal Bosco (líder do governo) e Zé Domingos (presidente da comissão de fiscalização e orçamento) para tratar da recomposição do governo. Para o um dos coordenadores do Fórum Sindical e presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso, (Sinpaig)      Edmundo Cesar Leite,  no encontro foram  debatidos   a falta de diálogo e imposições por parte do governo, além do envio de mensagens contendo projetos de lei da Reforma Administrativa e Teto dos gastos.

Ainda segundo um dos coordenadores do Fórum Sindical, o correto, ético e moral seria o governo apresentar esses pacotes a população e aos servidores públicos. Tanto que projetos trazem ameaças e prejuízos a todos.

Dessa forma, o Fórum Sindical já encaminhou diversos ofícios pedindo audiência para o debate, porém não obteve resposta.

“O governo  mostra que vai empurrar  novamente a responsabilidade para a AL. Então nos reunimos na casa de leis para cobrar justamente essa postura dos deputados, permitindo dar conhecimento do teor desses projetos,  proporcionando o diálogo e a democracia na discussão dos temas”, disse o presidente do Sinpaig.

 

Nota da coordenação do Fórum Sindical

Saímos da reunião com a palavra firmada dos três deputados que esses projetos não serão votados nas sessões dos dia 10,11 e 12/1/2017 e que no retorno em fevereiro farão uma agenda para o debate acerca do tema.

Mesmo assim o deputado Botelho admitiu no retorno em fevereiro a tendência de que irão aprovar.

O Fórum Sindical saiu com encaminhamento de estar presente nas sessões de 10,11 e 12/01 e receber as copias dos projetos de leis para dar conhecimento público.

Em posse dos projetos e senso comum, tomaremos novos encaminhamentos.

Fica desta forma o convite aos servidores públicos a estarem presentes nas sessões de hoje as 17 horas e dos dias 11 e 12/01.

 

A Coordenação

Fórum Sindical e o Presidente do Sinpaig Edmundo César

dia da saúde 02

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br