sexta-feira, 19, abril, 2024
24 C
Cuiabá

AL-MT realizará audiência Pública sobre Reforma da Previdência

Date:

Assessoria do Sinpaig e Sisma

Por meio de várias   solicitações de entidades sindicais, inclusive o  Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig), através do presidente, Edmundo César Leite,  o deputado Valdir Barranco fez o requerimento para realização da Audiência Pública como forma de debater a Reforma da Previdência. O documento foi aprovado em votação na Assembleia Legislativa para o dia 10 de março, as 9h.

Para o presidente do Sinpaig, esse debate é de grande importância não só para os profissionais da Área Meio, mas também para toda classe trabalhadora. Dessa forma, o servidor público vai poder debater a Reforma da Previdência, conhecida também como PEC 287.

O evento vai destacar seus prejuízos junto aos parlamentares, por isso, a expectativa é da participação em grande amplitude por parte de trabalhadores da iniciativa privada, do campo e servidores públicos.

 Decisão do Fórum Sindical

Após algumas reuniões, foi definida na manhã desta sexta-feira (24), a realização da audiência pública, no Teatro Zulmira Canavarros, anexo da Assembleia Legislativa e com capacidade de lotação para mil pessoas bem acomodadas.

 O presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, se demonstrou muito receptivo no acolhimento da demanda, autorizando a realização da audiência no teatro, inclusive indicando um terceiro convidado e se comprometendo em arcar com as despesas da estadia e deslocamento deste.

Confirmada a presença dos senadores José Pimentel e Paulo Paim e o terceiro convidado está sendo contatado, além dos senadores e deputados da bancada federal de Mato Grosso, deputados estaduais e lideranças sindicais.

 Nesta última reunião estiveram presentes junto ao gabinete do deputado Eduardo Botelho, assessor do deputado Valdir Barranco, Nelson Borges, professora Rosa Neide e os coordenadores do Fórum Sindical, Edmundo César Leite e Oscarlino Alves.

forumO Fórum Sindical entrou na parceria e na organização do evento, e já está atuando fortemente na mobilização com convites aos parlamentares, lideranças sindicais e servidores públicos.

 

 

 

 

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br