quinta-feira, 25, abril, 2024
32 C
Cuiabá

Diretoria do Sinpaig mobiliza profissionais nas secretarias para ato da próxima sexta-feira

Date:

Da assessoria do Sinpaig

Na tarde desta quinta-feira (27) , a diretoria do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig), liderada pelo presidente Edmundo César Leite, que também é coordenador do Fórum Sindical  passou pelas Secretaria de Fazenda do Estado(Sefaz), Secretaria de Cidades do Estado (Secid) Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado(Sedec), MT Saúde e Secretaria de Segurança Pública (Sesp) para  convocar os servidores públicos, inclusive da área meio para o ato público da próxima sexta-feira (28) , às 15h em Cuiabá na praça Ipiranga.

capa

O presidente do Sinpaig, Edmundo César Leite disse que devido a reunião com a bancada federal em Brasília essa semana, ouve uma escassez de tempo para passar em todas as secretarias. Dessa forma, convocou apenas os órgãos com maior contingente de servidores.

 A manifestação é contra as propostas de reformas da Previdência e Trabalhista e contra a terceirização aprovada na Câmara dos Deputados.

20170428_155629

O coordenador da Central dos Sindicatos Brasileiros em Mato Grosso (CSB), Antonio Wagner de Oliveira,  também diretor jurídico do Sinpaig,  disse que a paralisação é uma forma de alertar a classe políticas, que  os servidores não aceitam os retrocessos, impostos na Reforma da Previdência, que penalizam duramente os servidores públicos, em especial as mulheres servidoras, bem como todo conjunto de trabalhadores brasileiros.

20170428_141927

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Dia do Contabilista: 25 de abril

Hoje celebramos o Dia do Contabilista, uma ocasião dedicada...

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br