quinta-feira, 18, abril, 2024
24 C
Cuiabá

SINPAIG – Sempre na luta em prol da valorização da sua categoria

Date:

Caros Companheiros da Área Meio do Poder Executivo:

No dia 27/04/2016, através do protocolo nº 204977/2016, o Sinpaig  encaminhou ofício de nº 038/2016 ao Secretario de Estado de Gestão, onde solicita o cumprimento do Art. 39, § 1º da Constituição Federal que determina isonomia de vencimentos para os cargos de atribuições assemelhadas do mesmo poder ou entre servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, principalmente por sermos uma carreira onde temos servidores lotados em todos os órgãos que compõe o Poder Executivo.

IMG_0033

Informamos ainda que no final do primeiro semestre de 2015 o Sinpaig preocupado com o aumento no desequilíbrio das tabelas salariais em função do favorecimento de algumas carreiras, procurou o Governo do Estado quando se reuniu com os secretários que compunha  a equipe econômica a época ou seja:  Paulo Taques/Casa Civil,  Marcos Marrafon/Planejamento e Júlio Modesto/Seges, manifestando a insatisfação da categoria, apresentando uma tabela com as correções atualizadas como proposta para resolução da situação.

IMG_0041

IMG_0050

Na oportunidade o Sinpaig apresentou ainda cópia do ofício nº 056/2014  datado de 14 de agosto de 2014, recebido e assinado pelo próprio Governados Pedro Taques que se encontrava em plena campanha eleitoral,  onde dentre os 10(dez) itens relacionados, destaca-se o item 08(oito) que trata do estabelecimento da isonomia salarial.

IMG_0048

Anexo ainda ao oficio 038/2016, copia de ata de reunião realizada em 29/07/2013 entre uma comissão composta pela diretoria do Sinpaig, mais seis servidores da carreira da área Meio  com o Secretário de Estado de Administração do Governo anterior, Francisco Faiad e sua equipe técnica quando ficou garantido que nenhuma carreira seria contemplada com tabelas superiores sem que a Área Meio também fosse comtemplada. Mas este Secretário inescrupulosamente não cumpriu o acordo lavrado na referida ATA.

IMG_0046

Infelizmente mesmo com todo esforço dispensado pela diretoria que compõe este Sindicado, o sucesso desejado não foi totalmente alcançado. Mas não paramos de lutar um dia sequer com todas as armas possíveis.

IMG_0044

No dia 24/01/2017 fora encaminhado novamente o ofício de nº 009/2017 ao secretario Chefe da Casa civil uma nova solicitação de isonomia, ofício este que fora apresentado e recebido pelo próprio Secretário atual chefe da Casa Civil José Adolpho de Lima Avelino Vieira em 04/07/2017, desta vez também apenso a uma nova proposta de tabela salarial atualizada, quando o secretário prometeu analisar e encaminhar o processo. A partir desta data o Sinpaig através da sua diretoria vem frequentemente cobrando as providências necessárias para o encaminhamento do projeto  à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

 

Edmundo Cesar Cícero Leite – Presidente

José Monteiro dos Santos  –  Vice-Presidente

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...

Servidores de Cuiabá exigem “RGA da pandemia” e ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC)...

Sinpaig realiza reunião com os servidores do Interior de Mato Grosso

Na tarde dessa quinta-feira, 11/04, o presidente do sindicato...

GT da Convenção 151 da OIT discute proposta sobre direito de greve dos servidores

Na última terça-feira (12), em Brasília (DF), ocorreu mais...
Feito com muito 💜 por go7.com.br