Sinpaig apoia VIII Encontro da Amazônia Legal 2017

Assessoria Sinpaig e CRC/MT

O Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig) está poiando o  VIII Encontro da Amazônia Legal  que será realizado e 26 a 28 de outubro  no centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá.  O Sinpaig vai sortear  12 inscrições aos contadores  filiados ao sindicato.  Para o presidente da entidade, Edmundo César Leite, o encontro serve para agregar  conhecimento,  ou seja, uma forma  de obter mais bagagem com relação a área profissional.O encontro  deve reunir 12 Estados brasileiros no total.

amazoniaA escolha da sede foi uma decisão tomada pelos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidades da região Centro-Oeste e Norte.

Para a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Silvia Cavalcante, o encontro é uma oportunidade para o profissional contábil participar de ações de sustentabilidade no contexto sócio ambiental. “O Encontro visa informar e despertar nos contadores e demais profissionais da área a importância da contabilidade ambiental”, pontua. Além disso, reforça o privilegio de sediar o encontro pode fomentar o comércio e turismo em Cuiabá e municípios adjacentes.

Contabilidade a favor do desenvolvimento com sustentabilidade será o tema  do VIII Encontro. O evento acontece a cada dois anos, em capitais da Amazônia Legal, além de outros pólos adjacentes. A última edição foi realizada em setembro de 2015 no município de Macapá, no Amapá. Na ocasião, o tema abordado era o “Desenvolvimento Sustentável: Perspectivas e Desafios da Contabilidade”.

Informações/ (65) 3648-2800  ou (65) 3052-3370

programacao

 

Inscrições/  http://viiiecalmatogrosso.esy.es/inscricoes/

 

Programação/ http://viiiecalmatogrosso.esy.es/pagina-3/