quinta-feira, 28, março, 2024
27 C
Cuiabá

Assembleia Legislativa começa a convocar aprovados no concurso

Date:

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso convocou 53 aprovados no concurso público realizado em dezembro passado. Foram 27 para cargos do nível médio, 24 para cargos de nível superior e dois para vagas de Procurador Legislativo. 

A convocação foi assinada pelo presidente em exercício do Poder Executivo, Romoaldo Júnior (PMDB), e pelo primeiro-secretário da Assembleia, Mauro Savi (PR), no dia 16 de junho. 

“Fizemos diversas reuniões ao longo dos últimos meses com o deputado Romoaldo ou com o deputado Savi e eles nos garantiram que seríamos nomeados logo. Porém, até o momento nada. O concurso foi feito há seis meses e o que parece é que estão nos enrolando”


Conforme Diário Oficial do Estado, todos os aprovados deverão se apresentar na Secretaria de Gestão de Pessoas para providências referentes à nomeação e posse. 

Para nível médio são nove os cargos selecionados: repórter fotográfico, editor de imagem, produtor programador, auxiliar de repórter cinematográfico da TV, editor de pós-produção, auxiliar técnico da TV, repórter cinematográfico da TV, operador de áudio e operador de som. 

Para nível superior foram oito cargos: repórter apresentador, pauteiro, editor de texto, jornalista, analista de sistemas (administração de rede de segurança), analista de sistemas (organização, sistemas e métodos), analista de sistemas (programador) e contador. 

A grande parte dos cargos voltados para a TV Assembleia se deve a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público Estadual (MPE) que versava sobre o preenchimento das vagas por meio de concurso público. 

“Enrolação” 

Apesar desta convocação, um grupo de aprovados vem reivindicando desde o início do mês pela nomeação em si. Para um deles, que preferiu não se identificar, o ato no Diário Oficial é “enrolação”.

“Fizemos diversas reuniões ao longo dos últimos meses com o deputado Romoaldo ou com o deputado Savi e eles nos garantiram que seríamos nomeados logo. Porém, até o momento nada. O concurso foi feito há seis meses e o que parece é que estão nos enrolando”, afirmou.

Ainda, conforme o aprovado, uma das promessas é que neste primeiro momento, ao menos 100 pessoas seriam chamadas, o que não se concretizou.

“Conseguimos falar hoje com o Romoaldo e ele voltou a afirmar que ainda nessa semana mais devem ser chamados. Estamos no aguardo”, completou. 

No total, o concurso da Assembleia Legislativa foi realizado para o preenchimento de 430 vagas, sendo 168 com chamamento imediato e 262 de cadastro de reserva. 

““Para chamar, precisamos demitir, não podemos simplesmente ir chamando, correndo o risco de estourar a folha de pagamento. Além disso, vamos chamando dentro das necessidades. Não é fácil demitir, não quero cometer injustiças”


Os salários começam em R$ 2.286,22 e chegam até R$ 6.057,00, caso da função de Procurador Legislativo. 

Na ocasião de seu lançamento, o presidente da Casa, Romoaldo Júnior (PMDB) previa que o chamamento ocorresse nos primeiros meses deste ano, por volta de março.

Por questionamentos dos aprovados, tanto na instituição realizadora como no Ministério Público Estadual, no entanto, o cronograma sofreu atrasos. 

“Injustiça” 

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) afirmou que o chamamento dos aprovados será conforme necessidade e possibilidade. 

“Para chamar, precisamos demitir, não podemos simplesmente ir chamando, correndo o risco de estourar a folha de pagamento. Além disso, vamos chamando dentro das necessidades. Não é fácil demitir, não quero cometer injustiças”, disse. 

O parlamentar ainda informou que para a próxima semana mais 31 aprovados serão convocados. 

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Secretário Basílio idealiza Work Shop voltado para Municípios que será ministrado por servidor e Advogado da Área Meio

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag),...

Listas de Presença – Assembleia Geral 26/03 – AMM

https://sinpaigmt.org.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-26-Lista-de-Presenca-Filiado-AMM-Censurado.pdf https://sinpaigmt.org.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-26-Lista-de-Presnca-Nao-Filiado-AMM-Censurado.pdf      

MTPrev Itinerante! – 4ª Edição

A 4ª edição do projeto “MTPrev Itinerante” atenderá quatro...
Feito com muito 💜 por go7.com.br