quarta-feira, 24, abril, 2024
32 C
Cuiabá

Mato Grosso estabelece pontos facultativos para dias de jogos da Copa

Date:

Decreto publicado no Diário Oficial de Mato Grosso de segunda-feira (05) estabelece os pontos facultativos no Governo do Estado durante os jogos que ocorrerão em horários comerciais das seleções do Brasil e das que entram em campo durante a primeira fase da Copa do Mundo na Arena Pantanal: Japão, Rússia, Colômbia, Chile, Austrália, Bósnia, Nigéria, Coréia do Sul.

Em 12 de junho (quinta-feira), data de estreia do Brasil no Mundial contra a Croácia, o horário de expediente será somente das 7h30 às 13h30 em todo o estado. No dia seguinte, em 13 de junho (sexta-feira), haverá ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande em função da partida entre Chile e Austrália, na Arena Pantanal. O expediente no estado segue normalmente.

Nos duelos entre Brasil x México e Rússia x Coréia do Sul, em 17 de junho (terça-feira), apenas os servidores estaduais vão trabalhar das 7h30 às 13h30, não incluindo os de Cuiabá e Várzea Grande, que terão ponto facultativo o dia todo. Em 21 de junho (sábado), a Arena Pantanal abriga o jogo entre Nigéria e Bósnia.

No dia em que o Brasil enfrenta Camarões, em 23 de junho (segunda-feira), o horário de expediente em todo o estado será das 7h30 às 13h30. O decreto também fixa ponto facultativo em Cuiabá e Várzea Grande, em 24 de junho (terça-feira), quando Japão e Colômbia entram em campo.

Mesmo nos dias de ponto facultativo, os órgãos que trabalham em regime de plantão, com atividades essenciais, continuam atuando normalmente, como setores da saúde, segurança e educação.

Jogos da Copa

Para a definição dos horários dos jogos, a Fifa levou em consideração critérios como a distribuição equitativa das seleções, dos períodos de descanso, as temperaturas nas capitais brasileiras, transmissões de TV e logística de viagem para os torcedores.

A Fifa estipulou, ainda, a data limite para a divulgação da lista oficial de jogadores que será no dia 19 de maio de 2014.

As cidades-sede da Copa são Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Lei Geral da Copa

A Lei Nº 12.663, foi sancionada em 5 de junho de 2012. Com a Lei, conclui-se a fase de normatização das garantias federais oferecidas à Fifa  para a realização do Mundial.

Fonte: Portal Brasil

Previous article
Next article

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

ABRIL VERDE – Cerca de 5 mil casos de acidentes de trabalho tramitam no TRT/MT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso possui cerca...

Quatro anos após resgate, casal é condenado a prisão por escravizar Madalena Giordano

A família que escravizou Madalena Giordano desde os 8...

MT PREV passa gerir recursos da Defensoria Pública

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) em conjunto com a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br