Servidor do Detran é preso por participação em esquema de fraude

Mais duas pessoas foram presas pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (3), acusadas de participarem de um esquema de fraudes na transferência de documentos de veículos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). 



Um dos presos, segundo a Polícia, trata-se de um servidor de carreira da autarquia.



A operação é realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e contra a Administração Pública (Defaz), em conjunto com a Delegacia de Chapada dos Guimarães.



Segundo a Polícia Civil, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Todos estão sendo cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande.



A operação é uma continuidade da investigação iniciada em 17 de agosto, quando um ex-assessor técnico da corregedoria do Detran, de 44 anos, e um vendedor de carros, de 41 anos – que já foi preso por tráfico de drogas – foram presos em flagrantes, quando tentavam subornar o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Chapada dos Guimarães, Luiz Paulo Siqueira, para liberar documentos de veículos de terceiros de forma ilegal.