sexta-feira, 29, março, 2024
24 C
Cuiabá

SINPAIG reunirá com Taques para conhecer proposta do RGA

Date:

O SINPAIG /MT, Sindicato que Representa os Profissionais da Carreira da Área Meio do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, que compõe o Fórum Sindical, reunirá no auditório Ponce de Arruda no Palácio Paiaguás, amanhã, (sexta-feira), ás 8h30 com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, para conhecer a proposta do governo em relação a Recomposição Geral Anual (RGA).

Em 2015 o reajuste do RGA foi de 6,22%, dividido em 2x 3,11%. De acordo com índice oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) a perca inflacionária do ano de 2015 foi de 11,28%. Índice esse que o SINPAIG e o Fórum não aceitam o parcelamento.

Na próxima segunda- feira (09.05), ás 14h, no auditório da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado(Sinfra), a diretoria executiva do Sindicato já convocou um Assembleia Geral extraordinária para deliberar a proposta apresentada pelo governo.

“ A falta de recurso anunciada pelo governo para implementar a  perda nos subsídios dos servidores está causando revolta e insatisfação nos sindicalizados”, disse Edmundo César Cícero Leite, presidente do o SINPAIG /MT.

Ainda segundo Edmundo, esta recomposição é constitucional e existe uma lei específica do estado que obriga o governo  recompor o subsidio da categoria na base , que é no mês de maio. “ Nós confiamos na sensibilidade dos governantes de Mato Grosso em cumprir a  lei”, disse ele.

Da assessoria

9266-9449

Presidente do SINPAIG

Edmundo César Cícero Leite/9231-7831edmundo

 

 

 

Compartilhe:

Popular

More like this
Related

Secretário Basílio idealiza Work Shop voltado para Municípios que será ministrado por servidor e Advogado da Área Meio

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag),...

Listas de Presença – Assembleia Geral 26/03 – AMM

https://sinpaigmt.org.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-26-Lista-de-Presenca-Filiado-AMM-Censurado.pdf https://sinpaigmt.org.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-26-Lista-de-Presnca-Nao-Filiado-AMM-Censurado.pdf      

MTPrev Itinerante! – 4ª Edição

A 4ª edição do projeto “MTPrev Itinerante” atenderá quatro...
Feito com muito 💜 por go7.com.br