Cuiabá sedia 1º Simpósio sobre Inclusão Efetiva dos Autistas

Visando o debate dos desafios da inclusão de pessoas com autismo em Mato Grosso será realizado no 02 de abril em Cuiabá o 1º Simpósio de Políticas Públicas: “Inclusão Efetiva dos Autistas em Mato Grosso. O evento ocorre período integral, das 8 às 18h, no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Entre os palestrantes destacam-se profissionais de renome internacional como a neurocientista Dra. Marta Relvas, o psicólogo Adilson de Souza e os professores de Educação Especial, Lucelmo Lacerda, e de Física, Elvis Lira da Silva.
TEA
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma síndrome que afeta o sistema nervoso central, dificultando a capacidade de comunicação e interação social da criança. De acordo com a Associação Brasileira de Autismo (ABRA), por ano, são descobertos mais de 150 mil casos no Brasil. A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou em 2017 que o autismo atinge mais de dois milhões de brasileiros e representa 70 milhões de pessoas no mundo, cerca de 1% da população mundial.
O evento contará ainda com apresentação cultural, com o musicoterapeuta, Marcello Mendonça e o coral das crianças com autismo.
O evento será certificado com carga horária de 8 horas.
As inscrições são online, com custo social de um quilo de alimento ou um pacote de fralda, que serão revertidos para doação.
INSCRIÇÕES AQUI
Outras informações podem ser obtidas com Geórgia Fabiola no (65) 99245-4137 e Hamara Sarmento no (66) 98138-0433 ou e-mail: simposioautismomt@gmail.com.