Fórum Sindical se reúne na Assembleia Legislativa e cobra suspensão do trâmite da PEC da reforma da previdência

Se reuniram hoje (16/3) junto ao presidente da ALMT, Dep. Eduardo Botelho sindicatos membros do Fórum Sindical, sindicatos representantes dos servidores dos poderes e deputados representantes dos servidores públicos.

A pedido do Fórum Sindical, os deputados Paulo Araújo e João Batista conseguiram está audiência de hoje, que contou ainda com a presença da deputada Janaina Riva, Elizeu Nascimento e representante do deputado Claudinei.

O Fórum Sindical apresentou diversas razões ao presidente da ALMT visando prorrogar a tramitação da PEC da reforma da previdência para permitir melhor entendimento dia servidores e na tentativa de construir proposta conjunta que vise alteração do projeto.

Além do pronunciamento de defesa dos dirigentes sindicais, os deputados estaduais presentes se posicionaram a favor dessa possibilidade.

Após intenso debate e argumentações mútuas, o presidente Eduardo Botelho se postou sensibilizado da necessidade de prorrogação ao trâmite da PEC.

O avanço aconteceu no encaminhamento tomado a partir desta reunião, onde o presidente suspenderá a partir de hoje e por 30 dias o trâmite da PEC, bem como de publicar portaria com comissão mista de representantes de servidores e deputados estaduais para que dentro desse prazo de prorrogação apresente proposta técnica que vise a alteração do atual projeto que foi enviado pelo governo.

Isso permitirá ampliar o debate e realização de possíveis audiências públicas, além de chegar numa proposta conjunta com um meio termo ao que está pronto e que traz prejuízos previdenciários aos servidores públicos de todos os poderes.