FUNDAÇÃO DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DE MATO GROSSO/OSMT

Caros companheiros da Área Meio do Poder Executivo.
Na intenção de contribuir com o efetivo CONTROLE SOCIAL dos atos públicos, sejam licitações, Incentivos e renúncias fiscais, ou até um maior controle sobre despesas correntes como salários e “benefícios” etc, é que temos honra de convidá-los para a FUNDAÇÃO DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DE MATO GROSSO/OSMT, no dia 30/04/2019 (terça-feira) das 08 as 12:00*, no auditório localizado na Controladoria Geral do Estado/CGE, ao lado da SEPLAG MT.

Para sua fundação oficial, o OSMT trará para palestrar uma sumidade no país no que tange ao controle social dos atos públicos. O Palestrante, Sr. Sir Carvalho, tem mais de 15 anos de experiência nesse tipo de atuação cívica, e é fundador do OS de Maringá, que já ganhou prêmio da ONU por sua atuação social e cidadã, além de fundador e presidente da ONG Vigilantes da Gestão Pública.

O Observatório Social de MT, será constituído como entidade privada sem fins lucrativos, com financiamento e organização por meio de parceiros, sejam entidades-desde que não sejam públicas- e/ou pessoas físicas, além de uma extensa rede de voluntários com conhecimentos específicos em áreas afeitas ao serviço público e, terá uma atuação absolutamente apartidária.

OSMT foi um sonho sonhado em conjunto, onde pessoas comuns e representantes de instituições que nutrem a mesma indignação frente aos desmandos com a máquina pública, a corrupção endêmica e, dispostos a mostrar que nem os servidores públicos e muito menos a sociedade civil, são coniventes e omissos diante de tais práticas ilícitas e imorais.

Além de tudo, é importante lembrar que este é MAIS UM COMPROMISSO ASSUMIDO e, agora CUMPRIDO, por esta gestão do SINPAIG, ainda antes de iniciar o processo eleitoral que findou a pouco, tendo a Chapa Experiência para Resistir e Conquistar como vitoriosa. Fizemos o compromisso de APOIAR o OS de MT, e estamos fazendo isso com diretores articulando e com o compromisso de ajudar no financiamento mensal das ações do Observatório Social, conforme decidido em Assembleia Geral em Dezembro de 2018.

Muitos servidores da Categoria estão como VOLUNTÁRIOS e auxiliando para que este sonho saia do papel e vire uma realidade que floresça ainda mais. Aqui agradeço a estes homens e mulheres comprometidos com nosso estado e com a missão de mudar a imagem da sociedade sobre os servidores públicos de carreira e o próprio serviço público.

Frisamos o convite, dia 30/04, as 8:00 da manhã, compareçam na FUNDAÇÃO DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DE MT, no Auditório da CGE/MT, ao lado da SEPLAG MT.
É para todos nós e feito por todos nós!

Diretoria do SINPAIG, Gestão 2019/2023