NOTA SOBRE ASSEMBLEIA GERAL 03/06/2019 -ASIF

Na data de ontem (03/06) o SINPAIG se reuniu em Assembleia geral com os seus servidores representados, iniciando as 15:30 um profícuo debate na sede recreativa do Instituto federal de MT/IFMT, ao lado do Shopping Pantanal.
As pautas debatidas foram relacionadas aos movimentos que acontecerão nos dias 10/06 em frente ao colégio médici e sobre a greve Geral que será realizada durante todo o dia 14/06/19, contra a reforma da previdência.
Foi esclarecido que por deliberação do Fórum Sindical, as categorias participariam do Ato em frente ao colégio Médici, tendo em vista que as 14:00 horas haverá uma Assembleia Geral dos profissionais da Educação com milhares de servidores, oportunidade em que as demais categorias teriam de somar-se a essa luta e, engrossar o caldo da união que nos levou a vitória em 2016, uma vez que a pauta principal que cimenta essa união é a RGA NÃO PAGA de 2018, somada agora a de 2019.
Além dessa pauta, estava na ordem do dia a deliberação sobre a participação ou não, na greve geral do dia 14/06, onde se soma as pautas supramencionadas, a reforma da previdência, que como foi esclarecido, é mais um DESMONTE no atual sistema de previdência do que necessariamente uma reforma para corrigir problema de déficit fiscal da União e estados.
Muitos colegas se valeram do direito de fala, e apontaram suas sugestões para atuação da entidade, além de fazerem valiosas análises de conjuntura que permitiram um rico debate de idéias.
Por fim, de forma estratégica e, para preservar o direito de mobilização e greve dos servidores da área meio, a Direção do SINPAIG sugeriu que a participação no Ato do dia 10/06 fosse realizado como Assembleia geral da categoria, onde na ocasião se deliberará pela participação na Greve Geral do dia 14/06, evitando-se assim, a ameaça de corte de ponto por parte do governo do estado. Assim foi deliberado por UNANIMIDADE dos presentes.
Em resumo, ficou assim decidido. A categoria participará do Ato em apoio da educação e pelo pagamento da RGA 2018 e 2019, em frente ao Colégio médici, na avenida Mato Grosso, no dia 10/06/2019, a partir das 14 horas, conforme será publicado nova convocação para a continuidade dessa Assembleia geral que ficou em aberto.
Na ocasião da continuidade dessa assembleia no dia 10/06 em frente ao colégio Médice, a categoria deliberará pela participação ou não, na greve geral do dia 14/06/2019, que é uma convocação nacional em defesa da nossa previdência e aqui, somando à nossa luta contra as perdas advindas do não pagamento da RGA.
Estiveram presentes pelo SINPAIG, além do presidente Edmundo, a Vice Presidente Kenia, o Diretor Jurídico Francisvaldo, o Tesoureiro Eduardo, o 2º Tesoureiro Alexander e o Secretário Geral Antônio Wagner.
É com experiência e união, que vamos resistindo e conquistando nossos direitos. Some-se a essa luta e filie-se ao sindicato. Participe dos atos!