SINPAIG-MT INICIA ENTREGA DE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AOS CANDIDATOS A ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO

 

A Diretoria Executiva do SINPAIG-MT na data de hoje (06/09/2018), se reuniu na sede do sindicato com o candidato à reeleição para Governador do Estado de Mato Grosso, Sr. Pedro Taques, para apresentar as pautas de reivindicações da categoria dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo, devidamente justificadas, as quais se espera do próximo Governo atenção e atendimento pela relevância social, moral, financeira e estratégica para o Governo e, necessárias para os servidores públicos estaduais neste momento.

O Presidente do Sindicato, Sr. Edmundo Cesar frisou que convidará para reunião com a Diretoria da entidade todos os demais candidatos ao Governo de Mato Grosso, tendo iniciado com o Governador e candidato Pedro Taques, pela hierarquia e simbologia do cargo.

Lembrou ainda o Presidente que, em 2014, este sindicato protocolou ofício junto ao então Senador e candidato ao Governo à época, Sr. Pedro Taques, uma série de reivindicações como: Instituição de um programa de Saúde, qualidade de vida e Meio Ambiente para o servidor público estadual, Instituição de um plano de preparação para aposentadoria do servidor público, Reestruturação da Escola de Governo para capacitação dos servidores, Redução dos Terceirizados entre outras pautas.

Na reunião de hoje, o Presidente Edmundo César aproveitou a oportunidade para reforçar a apreciação acerca da quebra de interstício, cuja lei vem tendo seu cumprimento e execução relegado a uma infindável negociação interna com a PGE e o governo, visto algumas divergências interpretativas, de modo que tal pleito é deveras sensível para mais de 60% da categoria.

O SINPAIG MT reforçou na reunião de hoje novos requerimentos, que podem ser divididos em pautas afeitas a categoria e pautas gerais afeitas ao conjunto dos servidores, de Recomposição especializada da área sistêmica para cumprimento da legislação fiscal, a Redução do remanejamento dos servidores da Área Meio dos setores essenciais, a Garantia em lei específica de pelo menos 70% dos cargos em Comissão e Chefia destinados aos servidores de Carreira, a Redução da Carga Horária em 50% para servidores com ascendentes/descendentes portadores de necessidades especiais, a Valorização do Profissional da Tecnologia da Informação, o Fortalecimento do Conselho Estadual de Saúde e Segurança do Servidor, dentre outros.

O SINPAIG MT e sua Diretoria Executiva frisam que foi uma honra para entidade, pela primeira vez recepcionar um Governador em pleno exercício do mandato dentro da casa representativa dos servidores da Área Meio e para demonstrar que o SINPAIG é uma entidade que respeita os princípios democráticos, convidará para reuniões da mesma natureza todos os demais candidatos ao Governo Estadual.

Da diretoria Jurídica do Sinpaig/MT