Sinpaig-MT lamenta morte de ex-deputado estadual

O presidente do  Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder de Mato Grosso(Sinpaig-MT), Edmundo César Leite  e diretoria lamentam profundamente o falecimento do ex-deputado estadual  Hermínio Barreto e o cunhado do ex- parlamentar, ocorrido na noite desta quarta-feira(09) próximo na Rodovia BR-364, próximo a Jaciara (162 km de Cuiabá). O Sinpaig-MT presta condolências aos familiares pela perca.

HISTÓRICO

Hermínio J. Barreto é um político tradicional em Mato Grosso. Fiscal da Secretaria de Fazenda, milita na política desde a década de 80. Foi prefeito de Rondonópolis entre 1989 e 1992 e deputado estadual por vários mandatos.

Em 2014, tentou se eleger deputado federal, mas ficou na primeira-suplência, ao receber cerca de 50 mil votos. Também atuou como radialista esportivo na cidade de Rondonópolis, onde tinha base eleitoral.

Nesta quarta-feira, o ex-deputado esteve na Assembleia Legislativa e se  reuniu com o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM) e com o primeiro-secretário, deputado Guilherme Maluf (PSDB). Ele retornava para Rondonópolis quando aconteceu a fatalidade.

Da assessoria do Sinpaig-MT